casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Cálcio e Arritmia

O uso excessivo de suplementos de cálcio pode causar um batimento cardíaco anormal ou arritmia. As pessoas geralmente tomam suplementos de cálcio para prevenir a osteoporose, reduzir os sintomas da síndrome pré-menstrual e regular a hipertensão arterial e o hipotireoidismo. As fontes dietéticas de cálcio incluem produtos lácteos, tofu, vegetais de folhas verdes escuras e castanha do Brasil. Suplementos de cálcio podem interagir com medicamentos prescritos e de venda livre, incluindo betabloqueadores, antiácidos, diuréticos e medicamentos redutores de colesterol. O cálcio O mineral mais abundante em seu corpo é o cálcio. Ele executa muitas funções, incluindo a construção de ossos fortes, mantendo a função adequada dos músculos e regulando o batimento cardíaco. Seu corpo precisa de outros nutrientes, incluindo magnésio, fósforo e vitamina D para absorver e usar o cálcio. Muitos americanos recebem menos da metade de sua quantidade recomendada de cálcio - 1.000 mg para adultos entre 19 e 50 anos, de acordo com os Institutos Nacionais de Saúde.

Arritmia

Se você tem arritmia, seu coração bate muito rápido - chamado taquicardia - ou muito lento - chamado bradicardia. Ocorre quando os impulsos elétricos em seu corpo que coordenam seu batimento cardíaco funcionam inadequadamente. Causas de arritmia incluem hipertensão arterial, uma glândula tireóide hiperativa, beber muita cafeína e uso indevido de suplementos dietéticos ou tratamentos com ervas. Algumas pessoas têm um risco maior de desenvolver arritmia, incluindo pessoas com diabetes, apneia obstrutiva do sono e desequilíbrio eletrolítico - o cálcio é um eletrólito. Um batimento cardíaco em repouso normal é entre 60 e 100 batimentos por minuto.

Magnésio

O magnésio é um mineral que você obtém dos alimentos. Ele realiza funções importantes em seu corpo, incluindo a regulação dos níveis de cálcio, potássio e vitamina D. Todos os órgãos do corpo precisam de magnésio para funcionar adequadamente, especialmente no coração. Você pode receber uma injeção de magnésio para reduzir a chance de arritmia cardíaca. O seu médico pode prescrever suplementos de magnésio se sofrer de insuficiência cardíaca crónica. Ela pode querer discutir sua ingestão de cálcio porque o cálcio e o magnésio trabalham juntos em proporções precisas para regular seu batimento cardíaco. A dose diária recomendada de magnésio para pessoas com 31 anos ou mais por dia é de 420 mg para homens e 320 mg para mulheres.

Hipercalcemia

Um nível de cálcio acima do normal no sangue é chamado hipercalcemia. As causas desta condição de saúde incluem uma glândula paratireóide hiperativa, câncer e uso excessivo de suplementos de cálcio ou vitamina D. Os sintomas de hipercalcemia incluem sede excessiva, perda de apetite e dor abdominal ou você pode não apresentar sintomas. Complicações da hipercalcemia incluem arritmia, porque o cálcio afeta a regulação do batimento cardíaco.