casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Nozes e constipação

Uma causa comum de constipação crônica é a falta de fibra alimentar adequada. Consumir uma quantidade saudável de fibra alimentar diária - 20 a 35 gramas, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center - pode ajudá-lo a atingir hábitos intestinais normais. As fibras, na maioria das vezes obtidas a partir de porções indigeríveis de alimentos vegetais, ajudam a formar volume ou volumoso nas fezes, facilitando a passagem e, finalmente, uma ocorrência indolor e regular. Fontes de fibra dietética incluem leguminosas como feijão e nozes, cereais integrais e hortaliças, de acordo com o HuffPost Healthy Living. Como nozes, nozes podem ser uma fonte que pode ajudar a aliviar o desconforto da constipação.

Nutrição Perfil de Nozes

Entre todos os alimentos que podem ajudar na constipação, as nozes mantêm um lugar as fontes mais saudáveis. Um quarto de xícara de nozes descascadas (cerca de 50 metades) contém 164 calorias, 16 gramas de gordura, 3,8 gramas de proteína e 1,7 grama de fibra alimentar, entre uma série de outros nutrientes. Nozes geralmente são mais ricos em gordura e calorias do que muitas das outras fontes alimentares de fibra; no entanto, a maioria das gorduras em nozes são os tipos monoinsaturados e poliinsaturados saudáveis ​​para o coração, por isso, comidos com moderação, nozes são um método eficaz para ajudar na constipação.

Conteúdo de fibra

O Instituto de Medicina recomenda que os homens com menos de 50 anos consomem cerca de 38 gramas de fibras por dia e as mulheres consomem 25 gramas. Embora as nozes contenham alguma fibra - 1,7 grama por 1/4 xícara, além de uma série de outros nutrientes saudáveis ​​- o conteúdo de fibras por porção não é suficiente para aliviar a constipação. Além disso, muitas nozes são ricas em gorduras e calorias, por isso é imperativo ficar com as porções sugeridas. Fibra all-stars como lentilhas, com 15,6 gramas de fibra por xícara cozida, são uma aposta melhor para combater a constipação; no entanto, as nozes podem ser incorporadas com outros alimentos contendo fibras para criar uma dieta saudável e trato gastrointestinal.

Nozes e Alergias Alimentares

Enquanto desfruta de nozes é bom para a maioria das pessoas, aqueles com alergia a nozes devem evitar eles. Não há dúvida de que pessoas com sintomas óbvios e às vezes graves - como erupções cutâneas, urticária, inchaço e chiado - devem evitar essas nozes, mas as alergias também podem ser mais generalizadas. Ironicamente, eles podem incluir problemas intestinais crônicos, como diarréia ou constipação. Porque as nozes devem ser uma fonte alimentar ajudando sua constipação, evitá-los se você sentir algum desconforto gastrointestinal depois de comer.

Criando refeições ricos em fibras

Devido ao seu perfil nutricional saudável, as nozes podem melhorar os sintomas da constipação. Enquanto você certamente pode comê-los por si só, o que é ainda melhor é combinar as nozes com outros alimentos contendo fibras para uma refeição rica em fibras. Experimente uma porção de farinha de aveia cortada em aço com amoras e nozes ou mesmo brócolis cozido no vapor e temperado ou couve de Bruxelas com nozes em pedaços.