casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

A aveia tem sempre ácido fólico?

A vitamina B-9 - conhecida como folato na sua forma orgânica e ácido fólico na sua forma sintética - é um nutriente solúvel em água que é tão importante para o crescimento e desenvolvimento normal como é para a saúde nervosa e função das células vermelhas do sangue. Enquanto a aveia é uma fonte natural de folato, apenas a variedade enriquecida fornece ácido fólico.

Aveia Natural

Você obterá cerca de 14 microgramas de folato - e nenhum ácido fólico - a partir de 1 xícara servindo de aveia pura e não enriquecida, de acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA. Como a maioria dos adultos é aconselhada a ingerir cerca de 400 microgramas de folato por dia, a aveia não enriquecida não é uma fonte significativa do nutriente.

Aveia Enriquecida

Uma porção média de 1 xícara de aveia enriquecida fornece cerca de 90 microgramas de ácido fólico, de acordo com o USDA. Como a vitamina sintética é mais prontamente absorvida do que sua contraparte natural, essa quantidade de ácido fólico é, na verdade, equivalente a cerca de 155 microgramas de folato - e a quantidade total de folato fornecida pela porção é de aproximadamente 170 microgramas. br>

A quantidade de folato na aveia não enriquecida não é afetada pelo processamento - farinha de aveia cortada em aço, laminada e instantânea fornecem praticamente a mesma quantidade. A aveia enriquecida contém quantidades variadas de ácido fólico, dependendo de como elas são fabricadas. Qualquer produto alimentício enriquecido com ácido fólico listará a vitamina entre os ingredientes e dirá quanto custa em cada porção.