casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

O que posso comer para aumentar o meu B12?

A vitamina B12 é também conhecida como cobalamina e cianocobalamina. Seu corpo precisa e as outras vitaminas do complexo B para funcionar corretamente. Obter a quantidade adequada de vitamina B12 em sua dieta é essencial para evitar anemia perniciosa, controlar os níveis de homocisteína no sangue, proteger os nervos, metabolizar proteínas e gorduras e manter a pele e os órgãos em boas condições de funcionamento. Se você acha que tem uma deficiência de B12, fale com seu médico para encontrar a causa ea melhor maneira de aumentar seus níveis.

Fontes

A vitamina B12 é encontrada em produtos de origem animal e alimentos fortificados. Está disponível como suplemento também. Esteja ciente de que nem todas as fontes de B12 levam uma dose diária em uma porção. A quantidade de B12 recomendada diariamente para adultos com mais de 19 anos é de 2,4 microgramas, mas a Universidade da Flórida diz que um típico 3 oz. porção de carne magra extra contém apenas 1,8 microgramas. Às vezes a diferença entre as fontes é drástica. Por exemplo, o Centro de Pesquisa e Informação de Laticínios da Universidade da Califórnia em Davis, observa que a quantidade de vitamina B12 no leite de vaca é quase sete vezes maior que a do leite de cabra.

Riscos

Se você não é ficando o suficiente, ou pior, não recebendo nenhuma B12, você se coloca em risco por problemas de saúde que vão desde formigamento de membros e problemas de memória até problemas neurológicos como demência. Na verdade, a Harvard School of Public Health diz que alguns casos de demência e doença de Alzheimer podem ser graves deficiências de B12, e que estes são reversíveis.

Considerações

Aumentar seus níveis de B12 nem sempre é uma questão de Basta comer mais alimentos com B12, e você precisa verificar com um médico sobre qual é a causa exata da deficiência. A redução do ácido estomacal, seja por meio da idade ou da medicação, e possíveis danos ao revestimento do estômago interferem na capacidade do seu organismo de decompor os alimentos para chegar à B12. A Escola de Saúde Pública de Harvard observa que essa dificuldade tende a envolver fontes de alimento e que os suplementos e a fortificação fornecem uma fonte mais acessível de B12 para aqueles com supressão do ácido do estômago. Algumas pessoas não têm fator intrínseco, outra substância no estômago que trabalha para absorver B12. A Universidade de Maryland Medical Center adverte que aqueles que têm a bactéria Helicobacter pylori - a mesma bactéria que causa úlcera estomacal - estão em risco porque o dano ao revestimento do estômago reduz o fator intrínseco.

Concepções Erradas -

A Universidade de Maryland Medical Center avisa que você não pode adicionar vitamina B12 à sua dieta comendo levedo de cerveja. Embora contenha várias vitaminas B, a B12 não é uma delas. No entanto, a Universidade Rutgers diz que um tipo diferente de levedura, levedura nutricional, está disponível enriquecido com vitamina B12 e é um possível alimento suplementar para vegans.

Cuidado

A Universidade de Maryland Medical Center avisa que se você tomar excesso de ácido fólico suplementar e B12 insuficiente, você pode acabar com uma deficiência de B12 e não saber até que seja tarde demais. O ácido fólico extra não compensa a falta de B12, mas apenas esconde-o, e você pode acabar com danos neurológicos. Não tome mais de 800 microgramas de ácido fólico diariamente sem falar com um médico primeiro.

, , ] ]