casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Alergias de trigo e ganho de peso

As alergias alimentares são mais uma maldição comum do que você imagina. Um estudo de 2011 na Northwestern University, em Chicago, estima que 8% das crianças menores de 18 anos têm alergias alimentares. E, cerca de um em 133 americanos têm doença celíaca, uma alergia ao glúten encontrada em produtos de trigo. Enquanto algumas alergias se manifestam em irritações da pele, indivíduos com alergia ao trigo podem ter mais probabilidade de apresentar sintomas gastrointestinais que podem, por sua vez, afetar o peso.

As alergias ao trigo causam uma resposta auto-imune inadequada. o corpo. Com efeito, o corpo ataca a si mesmo, visando as vilosidades do intestino delgado. Essas pequenas projeções na cavidade do intestino delgado aumentam a área da superfície do órgão para aumentar sua capacidade de absorver nutrientes. A maior parte da absorção de nutrientes no corpo ocorre no intestino delgado. Qualquer impacto sobre esta estrutura pode ter um impacto direto sobre o peso.

Malabsorption

Algumas pessoas com alergias ao trigo podem ter dificuldade em ganhar peso devido à má absorção de nutrientes, mesmo se eles consomem uma grande quantidade de alimentos. Quando as vilosidades são danificadas, a capacidade do corpo de absorver nutrientes é prejudicada. Várias vitaminas e minerais são essenciais para o metabolismo para ganho de peso. Deficiências em nutrientes, como vitaminas A e B-2, bem como cálcio e fósforo, podem retardar o metabolismo, resultando em mudanças no peso. O impacto será maior com a quantidade de trigo consumida. Uma dieta rica em produtos de trigo vai agravar a condição e agravar os sintomas associados.

Ganho de peso

Alergias de trigo também podem levar ao ganho de peso com mudanças na dieta. Indivíduos com alergia ao trigo podem sentir-se constrangidos quando comem fora devido a restrições alimentares. Em vez disso, alguns podem consumir porções maiores de alimentos que não pioram seus sintomas. Alguns indivíduos com doença celíaca podem sofrer de depressão ou estresse devido à sua condição, fazendo com que eles comam demais. Um estudo de 2009 da Universidade de Marburg, na Alemanha, descobriu que 35 por cento dos participantes com doença celíaca diagnosticada tiveram problemas psicológicos, incluindo depressão. Vivendo com alergias de trigo Para manter um peso saudável, um indivíduo com alergia ao trigo deve seguir uma dieta sem glúten. Qualquer consumo de alimentos ou bebidas contendo trigo pode desencadear sintomas que levam a perdas ou ganhos de peso insalubres. Seu maior desafio provavelmente estará na identificação de fontes ocultas de trigo, frequentemente encontradas em alimentos processados. Até mesmo produtos aparentemente seguros, como caldo de legumes, caldo ou temperos, podem conter ingredientes derivados do trigo. À medida que a conscientização aumenta, você provavelmente encontrará mais produtos rotulados com informações que anotam seu conteúdo de trigo. Se você não tiver certeza, precisará entrar em contato com o fabricante para saber se os produtos são isentos de trigo. É a desgraça infeliz de ter uma alergia alimentar.