casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

O Centrum Silver Contém Ferro?

Você nunca deve precisar tomar uma pílula de vitamina ou qualquer outro suplemento nutricional. Mas se você não comer regularmente uma dieta equilibrada e nutritiva ou se você estiver sofrendo de um distúrbio médico que deixa as reservas de vitaminas e minerais do seu corpo esgotadas, você pode precisar de ajuda suplementar. Produtos como o Centrum Silver são projetados e comercializados para segmentos específicos da população. Você pode selecionar um suplemento vitamínico que melhor se adapte ao seu sexo, idade, condição médica e estilo de vida. Consulte o seu médico para uma avaliação personalizada das suas necessidades dietéticas.

Centrum Silver Ingredients

De acordo com a rotulagem do produto, o Centrum Silver não contém nenhum tipo de ferro. O Centrum Silver contém 13 vitaminas diferentes ou substâncias semelhantes à vitamina, 2 antioxidantes, 14 minerais - incluindo os minerais-traço boro, níquel, silício e vanádio - e pequenas quantidades de 2 eletrólitos. O fabricante adaptou o Centrum Silver para atender às necessidades de adultos mais velhos. Suas necessidades nutricionais mudam com a idade. Por exemplo, os idosos podem precisar de mais B12, B6, cálcio e vitamina D do que os adultos mais jovens.

Por que não ferro

A rotulagem atual do produto para Centrum Silver não diz por que o produto não contém ferro. Uma versão mais antiga da rotulagem do Centrum Silver Chewable, em arquivo com a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA, afirma que o produto é "Uma fórmula sem ferro, porque a maioria das pessoas com mais de 50 anos atende às suas necessidades apenas com dieta". De fato, adultos idosos podem ingerir muito ferro e desenvolver um distúrbio conhecido como hemocromatose. Os sintomas da hemocromatose incluem dor abdominal, fadiga, dor nas articulações, escurecimento da pele, falta de energia, perda de pêlos no corpo, perda de peso e fraqueza. Requisitos de ferro específicos à idade

A sua necessidade de ferro depende sua idade, sexo e condição médica. Homens e mulheres adultos com mais de 65 anos têm menos probabilidade de se tornarem deficientes em ferro do que as mulheres na pré-menopausa. Os adultos mais velhos tendem a ter mais do que o ferro suficiente armazenado em seus corpos. Se uma deficiência de ferro ocorre, algumas doenças - como sangramento crônico ou agudo, doença de Crohn ou doença celíaca - provavelmente são a causa e requerem atenção médica.

Fontes de Ferro na dieta

Homens e mulheres acima de 50 anos Aqueles que não sofrem de deficiência de ferro podem satisfazer suas necessidades diárias de ferro apenas com sua dieta. A dose diária recomendada de ferro para homens e mulheres adultos com mais de 50 anos é de 8 e 18 mg por dia, respectivamente. Um 3,5 oz. a porção de fígado de frango tem 12,8 mg de ferro - mais do que a quantidade diária para homens idosos e 71% da necessidade para mulheres idosas. Carne, ostras e mariscos são ricos em ferro. Lentilhas, feijão, limão, melaço e espinafre cozido também são boas fontes de ferro na dieta.