casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Quanto ferro uma mulher precisa depois da menopausa?

Após a menopausa, a necessidade de ferro do seu corpo diminui porque você não precisa mais substituir o ferro perdido da menstruação mensal. Suas necessidades de ferro na pós-menopausa dependem da sua dieta e histórico de saúde. Consulte o seu profissional de saúde nutricionalmente orientado para determinar os níveis ideais de ferro para evitar complicações de saúde de muito pouco ou muito ferro.

Alguns especialistas recomendam uma ingestão de ferro para mulheres na pós-menopausa de 9 miligramas por pessoa. dia, cerca de metade da dose diária recomendada para mulheres na pré-menopausa. Demasiado ferro através de suplementação ou dieta pode levar a um aumento do risco de doença cardiovascular, promovendo a produção de radicais livres, o que provoca estresse oxidativo, observa Marianne Legato, MD, co-autora do livro "What Women Need to Know". Altos níveis de ferro também podem aumentar os níveis de lipoproteína de baixa densidade, LDL, a forma ruim do colesterol. Mulheres na pós-menopausa que comem dietas ricas em carne vermelha e cereais fortificados podem estar aumentando suas reservas de ferro além de um nível seguro.

Dieta Vegetariana

Se você é uma mulher vegetariana pós-menopausada, seu ferro a ingestão deve ser cerca de 1,8 vezes a de suas contrapartes que se alimentam de carne, devido à menor capacidade de absorção de ferro de fontes vegetarianas, relata Sharon Rady Rolfes, autor do livro "Understanding Normal and Clinical Nutrition". Um vegetariano estrito deve planejar obter cerca de 16 miligramas de ferro por dia de fontes vegetarianas. Além disso, certos alimentos, como pães levedados e os produtos fermentados de soja, miso e tempeh, podem interferir na absorção de ferro. Limite sua ingestão desses alimentos, ou se você os comer regularmente, leve isso em consideração ao calcular sua ingestão de ferro na dieta.

Anemia

Apesar da diminuição da necessidade de ferro, algumas mulheres na pós-menopausa sinais de anemia por deficiência de ferro, de acordo com um estudo publicado na edição de abril de 2011 do "Journal of American Dietetic Association". O estudo, parte da Iniciativa de Saúde da Mulher, um estudo de longo prazo sobre questões de saúde da mulher conduzido pelos Institutos Nacionais de Saúde, incluiu mais de 93.000 mulheres na pós-menopausa com idades entre 50 e 79. Os resultados revelaram que 5,5 por cento dos participantes eram deficientes nutrientes associados à anemia, incluindo ácido fólico, vitamina B12, vitamina C e ferro. Aqueles com pelo menos três deficiências detectáveis ​​tiveram um aumento de 44 por cento do risco de anemia. Outro motivo para monitorar os níveis de ferro após a menopausa é o aumento do risco de certos tipos de câncer. Um estudo de cerca de 3.500 mulheres chinesas publicado na edição de janeiro de 2008 da revista "Breast Cancer Research and Treatment" descobriu que a alta ingestão de ferro derivado de animais aumentou o risco de câncer de mama. Um aumento semelhante no risco de câncer de besta de fontes de alto ferro animal para mulheres na pré-menopausa foi observado no estudo.