casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

A goma xantana e a celulose são seguras em vitaminas?

As vitaminas contêm inúmeros ingredientes inativos usados como ligantes ou enchimentos ou para outros fins. Goma xantana e celulose estão entre os ingredientes que você normalmente vê nos rótulos de vitaminas. Sempre que tiver dúvidas sobre um ingrediente suplementar, ligue para o fabricante de vitaminas - especialmente se você tiver uma consideração especial, como uma alergia alimentar.

Celulose

Muitas formas de celulose estão no Food and Drug Administration dos EUA. Geralmente reconhecido como lista de segurança ou GRAS. A celulose é um bloco de construção de paredes de plantas. É um tipo insolúvel de fibra dietética. Seu corpo não digere nem absorve celulose. Gel de celulose, muitas vezes é usado como um substituto de gordura em alimentos. Carboximetilcelulose e carboximetilcelulose sódica estão ambas na lista GRAS. A etilcelulose e o acetato de celulose são listados como substâncias GRAS que podem migrar para alimentos a partir de papel ou produtos que são usados em embalagens de alimentos.

Etil Celulose

A etil celulose é a forma de celulose mais frequentemente usada em vitaminas. É freqüentemente um componente dos revestimentos de proteção para vitaminas. Também é usado como fichário e preenchedor de suplementos vitamínicos e minerais. Não está na lista GRAS para este fim, observa o "Manual de Preservação de Alimentos", por Shafiur Rahman. No entanto, a etil celulose é aprovado pela FDA como um aditivo alimentar direto permitido para consumo humano. pela FDA para incluí-lo em seus produtos, de acordo com a "Enciclopédia de Aditivos para Alimentos e Cor", de George A. Burdock. A celulose e os revestimentos de algodão são as principais fontes desse tipo de celulose para fins alimentícios. > Goma xantana

A goma xantana é feita a partir de celulose vegetal. Ela é usada como um estabilizador, um espessante e um aglutinante, o que significa que ela ajuda a manter os ingredientes juntos. A goma xantana é considerada um aditivo alimentar direto pelo FDA. Encontrá-lo em muitos alimentos que não sejam vitaminas, onde é frequentemente utilizado como substituto de gordura. Estes incluem assados, curativos e sobremesas congeladas. Embora não esteja na lista GRAS, goma xantana é considerado um aditivo alimentar seguro, de acordo para comer seguro: A verdade sobre os aditivos do aspartame à goma xantana ”, de Bill Statham. Em estudos com animais, foi comprovado que não é tóxico, embora não haja dados de toxicidade ou segurança em humanos a partir de 2010, relata “Enciclopédia de Leung de ingredientes naturais comuns” por Ikhlas A. Khan e Ehab A. Abourashed. >

Se você quiser evitar alimentos geneticamente modificados, ligue para o fabricante de vitaminas para determinar como a goma xantana em suas vitaminas foi derivada. Pode ser um produto da engenharia genética, ou a GE, observa Statham. A hidroxipropilcelulose e a hidroxipropilmetilcelulose são versões sintéticas da celulose que podem ser GE. Se você precisa seguir uma dieta sem glúten, tanto a goma xantana quanto a celulose são seguras para você consumir. A celulose microcristalina não está na lista GRAS, mas nenhuma informação disponível sugere que ela tem propriedades que diferem das formas de celulose que estão na lista GRAS, de acordo com o FDA. A metilcelulose não consta da lista GRAS, e demonstrou causar problemas durante a gravidez em animais em níveis extremamente altos. A toxicidade não ocorre quando a ingestão é 26 vezes maior do que a ingestão humana média estimada desta substância, no entanto, observa o FDA. A hidroxipropilmetilcelulose é um derivado da metilcelulose e, como tal, também não consta da lista GRAS.

, , ] ]