casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Nutrientes em romãs

A fruta da romã é tipicamente de formato arredondado e 2,5 a 5 polegadas de largura, de acordo com o site California Rare Fruit Growers. Tem uma superfície vermelha sobre uma casca dura e amarela contendo sacos de sementes. As sementes da romã são comidas. Romãs não são colhidas até que estejam maduras, então qualquer romã à venda está pronta para consumo. Ao selecioná-las, tenha em mente que quanto mais pesada a fruta, mais suculenta ela é. Romãs são ricos em uma variedade de nutrientes.

Vitaminas

Romãs são particularmente ricos em vitaminas C e K, com uma fruta crua fornecendo 48 por cento e 58 por cento das quantidades diárias recomendadas, respectivamente. Além disso, uma romã tem 11% da vitamina B6 e 8% de sua vitamina E. Outros compostos vitamínicos encontrados em uma romã incluem 27% da ingestão diária recomendada de folato, 13% da tiamina de um dia, riboflavina, niacina, colina. e ácido pantotênico.

Minerais

Existem vários nutrientes minerais essenciais encontrados em romãs. O maior conteúdo mineral é o cobre, com uma fruta crua contendo 22% da quantidade diária recomendada. Uma romã também tem 19% do potássio de um dia, 17% do manganês e 10% do fósforo de um dia. As romãs também fornecem níveis mais baixos de magnésio, ferro, cálcio, zinco e selênio.

Fitoquímicos

Os fitoquímicos são micronutrientes encontrados nas plantas. De acordo com a American Heart Association (AHA), pouco se sabe sobre os fitoquímicos, mas acredita-se que eles ajudem a prevenir doenças cardiovasculares ao inibir o entupimento das artérias. O conteúdo fitoquímico de frutas e vegetais é uma das razões pelas quais a AHA defende o consumo diário desses alimentos.

As frutas da romã oferecem uma variedade de fitoquímicos. Estes incluem antocianinas, cianidina, ácido elágico, elagitaninos, pelargonidina, punicalagina e punicalina.

Suco de romã contém a maior concentração de elagitaninos de qualquer suco de fruta amplamente consumido. As propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias dos elagitaninos têm demonstrado eficácia no combate ao câncer de próstata, conforme relatado pelos Institutos Nacionais de Saúde.

Outros Nutrientes

Outros teores notáveis ​​de nutrientes em uma romã incluem fibra alimentar, que é 45 por cento da ingestão diária recomendada e proteína, que é 9 por cento do valor diário. As romãs também contêm carboidratos, gorduras mono e poliinsaturadas e 223 mg de ácidos graxos ômega-6.