casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

O café desacelera o metabolismo?

O café pode realmente ser bom para sua saúde, reduzindo potencialmente o risco de demência, derrame e alguns tipos de câncer, além de melhorar sua memória e concentração. Pode também afetar o seu metabolismo, mas é mais provável que aumente do que diminui, especialmente se você beber café com cafeína. No entanto, o café pode ter algumas desvantagens se você bebe demais ou é sensível à cafeína, por isso não exagere.

Café e Metabolismo

Substâncias benéficas chamadas polifenóis no café podem ser úteis para estimular sua saúde. metabolismo, especialmente o metabolismo da gordura. Quando os participantes do estudo tomavam uma bebida rica nesses polifenóis todos os dias durante uma semana, eles experimentaram maiores aumentos na queima de gordura do que quando tomavam uma bebida controle por uma semana, segundo um estudo publicado no Journal of Health Science em 2010. Café bebendo pode ajudar você a diminuir tanto a gordura corporal quanto o peso ao longo do tempo, embora o efeito geral provavelmente não seja muito grande.

Cafeína e Metabolismo

Você não deve se surpreender que a cafeína possa aumentar sua metabolismo; É por isso que muitas vezes é incluído em suplementos de perda de peso. A cafeína aumenta o número de calorias que você queima a cada dia e às vezes ajuda a comer menos, de acordo com um artigo publicado no American Journal of Physiology em 2007. Este aumento no gasto de energia é de cerca de 13%, e cafeína também pode ajudar a aumentar o metabolismo lipídico para o seu corpo quebrar mais gordura, observou um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition, em 2004. Exercício ainda é uma maneira mais eficaz de aumentar a quantidade de gordura que seu corpo quebra e se livrar de, no entanto. Com o tempo, seu corpo pode se acostumar com a cafeína, e você não pode mais experimentar tantos benefícios de consumir café ou outras bebidas com cafeína, observa o artigo de revisão AJP.

Ácido clorogênico e Metabolismo

Café contém uma substância chamada ácido clorogênico, ou CGA, que pode ter alguns benefícios para a saúde. Por exemplo, pode melhorar a sua gordura e glicose, ou açúcar, metabolismo, de acordo com um artigo publicado na revista Evidence-Based Complementary e Alternative Medicine em 2013. CGA poderia ajudar a reduzir o risco de obesidade, doenças cardíacas, câncer e diabetes. Um estudo incluído na revisão descobriu que a CGA ajudou a aumentar o metabolismo da gordura e inibir a absorção de gordura pelo corpo, limitando assim o ganho de peso.

Considerações sobre o café em potencial -

Obter muita cafeína não é bom para pessoas que sofrem de osteoporose, pressão alta, azia, ansiedade, insônia ou diabetes. A cafeína também pode interferir com alguns medicamentos. Quantidades excessivas podem causar efeitos colaterais, incluindo: vômito, náusea, depressão, ansiedade, tremores, aumento da frequência urinária e aumento da frequência cardíaca. É melhor limitar o seu consumo diário a não mais de 300 miligramas, ou cerca de três xícaras de café, para limitar esses riscos.

Não pare de beber café com cafeína de repente, pois pode causar sintomas de abstinência, tais como dores de cabeça, sonolência, irritabilidade, vômitos e náuseas. É melhor diminuir gradualmente o consumo de café.