casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Os couves e couves são mais nutritivos?

A couve e os couve vêm da família do repolho. Ambos os vegetais se originaram pelo menos 2.000 anos atrás. A maioria das variedades de couve tem folhas encaracoladas e cores que vão do cinza ao verde-azulado escuro. Collards tem planas, largas, grossas, folhas verdes escuras que exigem longa duração de cozimento. Muitos nutrientes são suscetíveis a danos durante o cozimento. Kale é muitas vezes cozido no vapor ou levemente refogados, enquanto collards são frequentemente submersos em água e cozidos por longos períodos, reduzindo alguns dos seus conteúdos nutricionais.

Vitaminas

Uma porção de 1 xícara de couve fornece 80 mg de vitamina C, 19 mcg de ácido fólico e 10.302 UI de vitamina A. Uma xícara de couve oferece 12,7 mg de vitamina C, 60 mcg de ácido fólico e 2.400 IU de vitamina A. O conteúdo geral de vitamina na couve é maior do que em couve, particularmente após o longo tempo de cozimento necessário para a preparação de couve que reduz o seu valor nutricional.

Minerais

Kale fornece 90 mg de cálcio e 299 mg de potássio por xícara. Collards fornecem 52 mg de cálcio e 61 mg de potássio. O conteúdo mineral na couve é maior. Potássio e cálcio são importantes para as contrações musculares no corpo. Atletas e pessoas com risco de doença cardiovascular podem se beneficiar da inclusão de couve na dieta.

Macronutrientes

Por xícara, couve fornece 2,2 g de proteína e couve contêm 0,88 g. Ambos contêm 1,3 g de fibra por xícara. O teor de proteína na couve é maior. O valor dos macronutrientes da couve é maior por causa da qualidade de sustentação da energia de uma combinação de proteínas e fibras.

Fitoquímicos

A luteína é um carotenóide relacionado ao beta-caroteno, precursor da vitamina A, que sustenta a saúde ocular. . O conteúdo de luteína em collards é de 3,2 mg. O teor de luteína na couve é de 10,3 mg. A dose diária padrão para tratamento e prevenção de perda de visão é de aproximadamente 10 mg, de acordo com o Centro Médico da Universidade de Pittsburgh. Incluir couve na dieta é particularmente benéfico para os vulneráveis ​​a distúrbios de visão.