casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Deficiência de álcool e vitamina D

Beber muito álcool pode contribuir para uma deficiência de vitamina D. A deficiência de vitamina D pode levar a sérios problemas de saúde que afetam os ossos. Uma dieta saudável que inclua alimentos ricos em vitamina D pode melhorar e prevenir uma deficiência de vitamina D. Em alguns casos, suplementos de vitamina D também podem ser garantidos.

Alcoolismo O alcoolismo é uma doença crônica que afeta cerca de 18 milhões de americanos. O alcoolismo pode levar à desnutrição, porque o álcool suprime o apetite, o que leva à ingestão inadequada de alimentos e nutrientes. Ele também pode impedir que o corpo absorva nutrientes essenciais, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center (UMMC). O Conselho Sul-Africano de Pesquisa Médica (SAMRC) diz que deficiências nutricionais comumente associadas ao uso excessivo de álcool incluem vitamina D, folato, tiamina, vitaminas B12 e B6, vitamina A e vitamina C.

Vitamina D

A vitamina D é uma vitamina solúvel em gordura. É único porque enquanto está disponível na comida, o corpo também fabrica sua própria vitamina D quando exposto à luz solar, de acordo com o Escritório de Suplementos Dietéticos (ODS). A vitamina D ajuda o corpo a usar o cálcio para formar ossos e dentes fortes e equilibra a quantidade de cálcio e fósforo no sangue. Os adultos precisam de 5 a 15 mcg ou 400 a 600 UI de vitamina D por dia, dependendo da idade. A deficiência de vitamina D pode levar à osteoporose.

Osteoporose

A osteoporose é uma desordem óssea caracterizada por ossos fracos e quebradiços que podem fraturar facilmente. De acordo com o Instituto Nacional de Artrite e Doenças Musculosqueléticas e da Pele (NIAMS), o álcool interfere na produção de vitamina D, que afeta a capacidade do corpo de absorver e usar o cálcio para construir ossos fortes. O álcool também causa baixos níveis de testosterona e estrogênio, que são fatores de risco para o desenvolvimento de osteoporose. A nutrição adequada pode aumentar a vitamina D e reverter os sinais de osteoporose. O NIAMS também diz que a abstenção de álcool ajuda a estimular a atividade de construção óssea, que pode levar a ossos parcialmente restaurados.

Alimentos fontes de vitamina D incluem laticínios, gema de ovo, fígado, peixe, ostras, margarina e cereais fortificados e leite que tiveram vitamina D adicionados a eles. Indivíduos que vivem em climas ensolarados devem tentar obter pelo menos 15 minutos de exposição ao sol por dia. O NIAMS também recomenda que os alcoólatras consumam alimentos ricos em cálcio, como produtos lácteos com baixo teor de gordura, verduras de folhas verdes escuras e alimentos fortificados com cálcio, como sucos de frutas. Suplementos

Alcoólicos que não conseguem comer uma dieta. Uma dieta rica em vitamina D ou exposta à luz solar deve tomar um suplemento de vitamina D. A vitamina D é muitas vezes combinada com cálcio em um único suplemento, mas também está disponível em multivitaminas e por conta própria. O ODS diz que os suplementos de vitamina D podem interagir com medicamentos como esteróides, medicamentos para perda de peso, medicamentos para baixar o colesterol e outras vitaminas lipossolúveis. Os alcoólatras que tomam medicamentos prescritos são aconselhados a consultar um médico antes de tomar suplementos de vitamina D.