casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Dieta com baixo teor de resíduos sem glúten

Uma dieta sem glúten é forte o suficiente para aderir sozinha; ter que também restringir o consumo de fibras em uma dieta de baixo teor de resíduos pode parecer esmagadora. No entanto, quando você limita sua ingestão de fibras, corta naturalmente muitos alimentos que contêm glúten, o que torna sua nova dieta um pouco mais fácil de seguir. Saber quais alimentos são ricos em fibras e quais alimentos podem conter glúten oculto é o primeiro passo no planejamento de sua dieta. Obtenha sempre o consentimento do seu médico antes de iniciar este tipo de plano alimentar.

Fundamentos de resíduos baixos

O seu médico pode ter aconselhado a seguir uma dieta com poucos resíduos se tiver certas condições inflamatórias do intestino, como a doença de Crohn. ou colite ulcerativa, ou se você acabou de passar por cirurgia intestinal ou colostomia. Nesses casos, pode ser difícil para o sistema digestivo processar fibras, a parte indigesta dos alimentos vegetais. Restringir a ingestão de fibras ajudará a controlar os sintomas e a curar-se.

Pessoas que sofrem de doença celíaca ou sensibilidade ao glúten precisam evitar alimentos que contenham a proteína do glúten encontrada no trigo , cevada e centeio. No caso da doença celíaca, a ingestão de glúten pode causar danos ao intestino delgado, resultando em perda de peso, inchaço, cólicas abdominais, deficiências de gases e nutrientes. Uma sensibilidade não causa danos ao intestino, mas os indivíduos podem sentir o mesmo desconforto digestivo que aqueles com doença celíaca. Eles também podem ter sintomas não-gastrointestinais, como dor de cabeça, "mente nebulosa" e dor nas articulações.

O que você pode comer em uma dieta com baixa quantidade de resíduos

Alimentos que você escolhe para sua dieta com poucos resíduos devem ser Sua natureza é suave, o que é indicativo de seu menor teor de fibras. Você pode comer todos os produtos lácteos, incluindo iogurte e queijo cottage. Coma alface crua, mas cozinhe a maioria dos outros vegetais, incluindo abóbora, feijão verde, aspargos, beterraba e cenoura. Retire a pele das batatas e as sementes da abóbora. Coma frutas que foram enlatadas, exceto abacaxi; Você também pode ter bananas maduras e melão. Pães e cereais devem ser feitos a partir de grãos refinados, como o arroz branco.

Alimentos para uma dieta sem glúten Os dieters sem glúten precisam evitar todas as fontes potenciais de glúten. Claro, isso inclui trigo, centeio e cevada, e qualquer coisa feita com esses grãos, como muitos pães e cereais. Você precisa estar atento para fontes ocultas de glúten, como condimentos como soja, ketchup, mostarda e molho de churrasco; sopas e molhos, produtos de carne falsa, carne processada e qualquer coisa que contenha malte. Também evite aveia, que muitas vezes são contaminados durante o processamento, a menos que sejam rotulados sem glúten.

Juntando Tudo

As principais áreas em que você terá que tomar cuidado com esta dieta são: Suas escolhas serão muito limitadas. Stick para produtos de grãos refinados, como arroz branco e macarrão feito de arroz branco. Escolha pães feitos a partir de farinhas refinadas e amidos que não contenham glúten, como farinhas de arroz branco e de batata e amidos de milho e tapioca. Para proteína, escolha carne, aves, ovos e frutos do mar, mas evite carnes processadas que possam conter glúten escondido.

, , ] ]