casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Treino de manhã e um estômago vazio

Algumas pessoas acham que fazer um treino com o estômago vazio queima mais gordura. Entretanto, pesquisadores da Universidade de Pádua, na Itália, descobriram que o consumo de café da manhã aumentava o consumo de oxigênio e resultava em maior utilização de lipídios - usando gordura para energia - em homens jovens e saudáveis ​​que se exercitavam em intensidade moderada, em comparação ao exercício em jejum. Eles publicaram suas descobertas em fevereiro de 2011 "International Journal of Sport Nutrition and Exercise and Metabolism". Antecedentes

Durante o exercício, seus músculos usam glicogênio, uma forma de carboidrato, como combustível. Combustível insuficiente para o exercício aumenta o risco de seu corpo quebrar o tecido magro como combustível. Perder músculo reduz sua taxa metabólica, prejudicando a força, o desempenho do exercício, perda de peso e manutenção do peso.

Comer um café da manhã leve antes do treino matinal fornece energia que você precisa para realizar exercícios moderados a vigorosos. De acordo com as conclusões preliminares do estudo italiano de 2011, o corpo pode queimar mais gordura por até 24 horas após um treino, se você tomar o café da manhã em primeiro lugar, em vez de se exercitar com o estômago vazio. O consumo de um café da manhã com baixo índice glicêmico aumentou a oxidação da gordura durante o exercício e a saciedade durante a recuperação, de acordo com um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Nottingham. Eles publicaram seus resultados no "Journal of Nutrition" de 2009. O fator de saciedade é importante, porque as pessoas que trabalham com o estômago vazio correm o risco de aumentar sua ingestão de calorias no final do dia. Uma opção alimentar com baixo índice glicêmico, como o iogurte, estimula o seu exercício e reduz o apetite. Pesquisas preliminares indicam que uma refeição com baixo índice glicêmico resulta em uma maior oxidação de gordura do que uma refeição com alto índice glicêmico, de acordo com os pesquisadores britânicos. O café da manhã é a refeição mais importante do dia. Ele indica seu corpo para aumentar sua taxa metabólica. Quando você dorme, todos os seus processos corporais ficam mais lentos, incluindo o seu metabolismo - sua taxa de queima de calorias. Um café da manhã com baixo índice glicêmico fornece energia sustentada. O índice glicêmico de um alimento fornece uma medida do impacto no açúcar no sangue. Alimentos com alto índice glicêmico, como pão branco e alimentos açucarados, causam um rápido aumento no nível de açúcar no sangue. Alimentos com baixo índice glicêmico promovem açúcar no sangue estável. Comer iogurte e frutas ou ovos e torradas integrais fornece uma refeição que alimenta exercícios sem um choque de açúcar no sangue, comparado com comer massa ou torradas brancas.

Embora você possa queimar alguma gordura corporal trabalhando Um estômago vazio, consumindo calorias suficientes para abastecer seu exercício, permite que você queime mais calorias no geral. Seu treino matinal não só queima calorias como você se exercita. O exercício eleva seu metabolismo por até 36 horas após a sessão de exercícios, relatam os pesquisadores britânicos. Consumir uma combinação de proteínas e carboidratos após o treino matinal para reabastecer seus músculos, como leite e frutas com baixo teor de gordura ou uma bebida de proteína de qualidade. Isso ajuda na recuperação pós-exercício e reduz o risco de perda muscular. Consulte o seu médico antes de iniciar um novo programa de exercícios.