casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Vitamina D para a fraqueza das pernas dos idosos

A vitamina D é vital para regular o cálcio e o fósforo nos ossos. À medida que você envelhece, seu corpo não consegue sintetizar a vitamina D com tanta eficiência quanto quando era mais jovem, resultando em ossos e pernas fracos se você não obter muita vitamina D da sua dieta. A perda óssea resultante pode levar à osteoporose e aumento do risco de fraturas. De acordo com o Hospital Johns Hopkins, uma ingestão aumentada de vitamina D pode reduzir o risco de desenvolver esta condição óssea enfraquecida.

Suporte ósseo

Além de fortalecer o interior de seus ossos mantendo níveis de massa óssea suficientes, A vitamina D também desempenha um papel na força muscular das pernas. De acordo com Johns Hopkins, a fraqueza nas pernas é um efeito colateral comum de uma deficiência de vitamina D. Níveis baixos de vitamina D podem forçá-lo a andar mais devagar e ter mais dificuldade em se levantar de uma posição sentada.

Dosagem

Depois dos 50 anos, você deve obter entre 800 e 1.000 unidades internacionais de vitamina D por dia, de acordo com a National Osteoporosis Foundation. Este nutriente é solúvel em gordura e, portanto, sujeito a criar toxicidade, portanto, você deve conversar com seu médico antes de tomar suplementos. A dieta média não fornece vitamina D suficiente para atingir esses níveis, e os idosos têm dificuldade em sintetizar a vitamina D da exposição ao sol, tornando os suplementos vitamínicos uma exigência em alguns casos.

Fontes

Gorduras como a cavala, salmão e atum são fontes eficazes de vitamina D. Cereais fortificados e suco de laranja fortificado podem aumentar sua ingestão diária, mas o leite fortificado é uma das fontes mais comuns de vitamina D. No entanto, as alegações de rótulo nem sempre fornecem informações adequadas sobre ele. a quantidade de vitamina por porção.

Órgãos como os rins e o coração podem desenvolver calcificações. Os efeitos adversos de muita vitamina D incluem os mesmos problemas que você estava tentando evitar, como perda óssea e fraqueza nas pernas. Você deve conversar com seu médico se tiver uma condição que cause reações adversas ao tomar suplementos de vitamina D, como tuberculose, hiperparatireoidismo ou linfoma.