casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Efeitos colaterais da vitamina D3 Cápsulas

A vitamina D vem em duas formas e desempenha um papel crítico no controle dos níveis de cálcio e na regulação da saúde celular e do sistema imunológico. Seu corpo pode produzir vitamina D a partir da luz solar, e alguns alimentos também o contêm. Você também pode tomar cápsulas contendo as duas formas da vitamina: vitamina D2 ou ergocalciferol e vitamina D3 ou colecalciferol. Se você comprar um suplemento de vitamina D ao balcão, é a vitamina D3.

A vitamina D é uma vitamina solúvel em gordura, o que significa que você armazena o que não precisa imediatamente. Você não pode ingerir muita vitamina D do sol, mas se tomar cápsulas de vitamina D3 vendidas sem receita, deve saber quanto do nutriente seu corpo pode acomodar com segurança. Os limites superiores de ingestão de vitamina D3 dependem da sua idade. Para crianças e adultos com 9 anos ou mais, a ingestão diária máxima é de 4.000 UI por dia, ou 100 mcg. Para crianças entre 4 e 8 anos, a ingestão diária máxima é de 3.000 UI ou 75 mcg. Crianças de 1 a 3 anos não devem receber mais do que 2.500 IUs ou 63 mcg por dia. Para bebês com menos de 6 meses, a ingestão máxima estabelecida é de 1.000 UI ou 25 mcg. Para bebês entre 7 e 12 meses de idade, a ingestão diária máxima é de 1.500 IUs ou 38 mcg.

Efeitos colaterais

Pessoas que tomam suplementos de vitamina D3 que não precisam de prescrição podem sentir sede excessiva, micção freqüente, constipação, diarréia, vômitos, falta de apetite, perda de peso, gosto metálico, dores ósseas, problemas musculares, fadiga, coceira na pele e dor nos olhos, informa a University of Maryland Medical Center. Os efeitos colaterais ocorrem mais comumente com altas doses de colecalciferol. Antes de tomar cápsulas de vitamina D3, consulte o seu médico sobre uma dose segura e eficaz.

Vitamina D Toxicidade

Se você tomar altas doses de vitamina D3 durante um período prolongado, você pode acabar com muito de a vitamina armazenada em seu corpo. Isso pode causar efeitos de saúde potencialmente sérios. Em particular, muita vitamina D pode causar o aumento do nível de cálcio no sangue, uma condição chamada hipercalcemia. As pessoas que têm hipercalcemia podem sofrer perda de massa óssea e também desenvolver pedras nos rins e depósitos de cálcio em outros órgãos. Este alto nível de cálcio no sangue tem sido associado com doses maciças de vitamina D3 em excesso de 50.000 IUs por dia.

Precauções de segurança Porque as cápsulas de vitamina D3 podem afetar os níveis de cálcio no corpo, pessoas com certas condições devem não os tome. Se você já tem um alto nível de cálcio por causa de outro problema de saúde, não tome vitamina D3, o seu médico o aconselha a fazê-lo. A vitamina também pode não ser segura para pessoas com altos níveis de fósforo e doenças cardíacas e renais, informou o Centro Médico da Universidade de Maryland. , , ] ]