casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Suplementos para problemas comportamentais em crianças

O distúrbio comportamental mais comum em crianças é o transtorno de déficit de atenção /hiperatividade, ou TDAH. O TDAH é caracterizado por desatenção, hiperatividade e comportamento impulsivo. Pesquisas preliminares mostraram que os suplementos dietéticos podem minimizar os sintomas de TDAH, no entanto, muitos não têm se mostrado eficazes e não são regulamentados pelo governo federal. Indivíduos interessados ​​em suplementos para tratar o TDAH devem consultar um médico.

Ácidos graxos essenciais

Ácidos graxos essenciais incluem ômega-3 e ômega-6 ácidos graxos e têm muitos benefícios para a saúde. Os ácidos graxos essenciais podem ajudar as crianças com TDAH, porque eles são pensados ​​para desempenhar um papel no funcionamento do cérebro, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Ácidos graxos podem ser consumidos pela ingestão de peixe ou óleo de peixe, nozes, linhaça e certos óleos vegetais. Formas suplementares de ácidos graxos essenciais incluem cápsulas de óleo de peixe, óleo de prímula, óleo de semente de linhaça preta e óleo de linhaça.

Vitaminas e Minerais

De acordo com um estudo de 2004 no "Journal of American College of Nutrition" ”Por pesquisadores franceses, o suplemento de magnésio e vitamina B6 pareceu melhorar o comportamento em crianças com hiperexcitabilidade, uma condição caracterizada por agressão física, instabilidade e desatenção. O magnésio é um mineral essencial encontrado em grãos integrais, nozes e sementes. A vitamina B6 é uma vitamina solúvel em água encontrada em grãos, nozes, legumes, ovos, carnes, peixes, cereais integrais e pães fortificados e cereais. Magnésio e vitamina B6 podem ser suplementados por conta própria ou como parte de um multivitamínico ou vitamina do complexo B.

De acordo com um artigo de 2008 da "Neurologia Pediátrica" ​​por pesquisadores do Hospital Robert Debré, a deficiência de ferro pode contribuir para TDAH e suplementos de ferro parecem melhorar os sintomas de TDAH em crianças com baixos níveis de ferro. A Bastyr University diz que a deficiência de ferro pode causar múltiplos problemas comportamentais; suplementos de ferro são pensados ​​para melhorar o comportamento e desempenho acadêmico. O ferro é um mineral essencial que pode ser encontrado em carnes, aves, peixe, feijão, grãos e algumas frutas e legumes.

O UMMC diz que o zinco, um mineral essencial, regula substâncias químicas cerebrais e em alguns estudos mostrou Melhore ligeiramente o comportamento em crianças com TDAH. O zinco pode ser suplementado como parte de um multivitamínico. As fontes alimentares de zinco incluem carne, aves, feijão, nozes e certos frutos do mar.

L-Carnitina

L-carnitina é um aminoácido. De acordo com o UMMC, um estudo de meninos com TDAH mostrou que 54% do grupo apresentaram melhor comportamento com suplementos de L-carnitina. O UMMC observa que a L-carnitina não foi estudada por sua segurança em crianças e mais pesquisas são necessárias sobre os seus efeitos.

Ervas

Suplementos de ervas não são regulados pela Food and Drug Administration e podem ter lado efeitos e falta de pesquisa científica; no entanto, alguns foram usados ​​para tratar o TDAH. De acordo com o UMMC, ervas que têm sido usadas no TDAH para seus efeitos calmantes incluem camomila romana, valeriana, erva-cidreira e flor de maracujá. Ginkgo e ginseng americano também foram usados ​​como remédios para o TDAH.