casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

É possível interromper a produção de petróleo na face?

A persistente criação de petróleo no rosto de alguém provavelmente será um problema que ela busca consertar. Pele excessivamente oleosa é, infelizmente, muito fácil para os outros perceberem, especialmente na testa, onde o brilho é particularmente proeminente. Lavar corretamente, fazendo pleno uso de sabonetes especialmente formulados e redutores de óleo, é certamente útil, mas não na medida em que a nutrição é. Embora todas as vitaminas e minerais demonstrem uma certa quantidade de benefícios relacionados à pele, é a vitamina A que é diretamente responsável por acalmar o excesso de óleo.

Tome um suplemento natural de vitamina A. A forma sintética mais popular, que geralmente é incluída na maioria das pílulas multivitamínicas, é chamada de palmitato de retinol. Evite este tipo, pois é inferior à vitamina A do estado alimentar extraída naturalmente, obtida a partir de óleos de peixe. Compre apenas um produto puro e isolado, que afirma claramente as suas origens. Com esta forma de vitamina A, o grau de secreção do óleo da pele começa a acalmar. Um trecho do site da Calvin Colleges afirma que "A vitamina A funciona contra os andrógenos responsáveis ​​por causar pele oleosa".

Use seu suplemento alimentar todos os dias. Nunca perca uma dose, a menos que realmente não haja nenhuma maneira de preveni-la. Compre uma unidade organizadora de pílula, se necessário, para permitir que você dispense suas cápsulas facilmente diariamente.

Coma fígado regularmente. Inclua na sua refeição da noite pelo menos uma vez por semana. De acordo com a Agência dos EUA para o Desenvolvimento Internacional “Como a vitamina A é armazenada no fígado, a medição direta da concentração de vitamina A no fígado é considerada o melhor indicador do status da vitamina A.”

Limpe sua pele com lenços faciais enriquecidos. A vitamina A é por vezes incluída como um ingrediente chave em produtos deste tipo. Obtenha-os da maioria das grandes farmácias e supermercados maiores.

Permaneça paciente enquanto sua pele se normaliza. Sem dúvida, a produção de petróleo em seu rosto gradualmente se acalmará com o tempo - mas é uma mudança progressiva. Isso ocorre porque a vitamina A também exibe outras melhorias na pele, além da redução de óleo. George Broughton II, M.D., Ph.D. e Rod J. Rohrich, M.D. apontam “A deficiência de vitamina A retarda o reparo. Por outro lado, a ingestão de vitamina A estimula a deposição de colágeno e contribui para aumentar a força de ruptura das feridas, enquanto a vitamina A aplicada topicamente acelera a reepitelização da ferida. ”