casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Quanto a vitamina B1, B2 e B6 é demais

As vitaminas do complexo B são vitaminas hidrossolúveis que ajudam o corpo a converter os alimentos em energia. Estas vitaminas também ajudam a formar glóbulos vermelhos e são essenciais para o sistema nervoso. Comer uma dieta equilibrada ajuda a prevenir as deficiências de vitamina B. Se você tomar suplementos por causa de uma condição ou doença, sempre siga as instruções de dosagem do seu médico para evitar tomar uma vitamina B em particular.

Fontes dietéticas

Coma bastante verduras e feijão verde para obter B vitaminas. Se você não costuma comer esses alimentos, as vitaminas também podem ser encontradas em proteínas como carnes, peixes, aves, ovos e laticínios. Muitos cereais e pães são muitas vezes enriquecidos com vitaminas do complexo B.

Vitamina B-1

A vitamina B-1, ou tiamina, ajuda o corpo a converter alimentos em combustível. A tiamina também pode ajudar a fortalecer o sistema imunológico em certas populações. Seu médico pode prescrever um suplemento no caso de uma deficiência relacionada à desnutrição por causa do alcoolismo ou outra condição. De acordo com o Medline Plus do National Institutes of Health, a dose típica para adultos é de 1 a 2 mg por dia. Seu médico pode prescrever uma dose maior para uma deficiência grave. Medline Plus indica que a tiamina é geralmente segura quando tomada corretamente, e não há informações sobre uma quantidade que é muito. Converse com seu médico sobre tomar tiamina se estiver grávida ou amamentando, mas uma pequena quantidade - 1,4 mg por dia - é geralmente considerada segura.

Vitamina B-2

Vitamina B-2 ou riboflavina , produz energia, mas também é um antioxidante que combate doenças. Além disso, a riboflavina é importante para o crescimento e produção de glóbulos vermelhos. Deficiências são raras, mas pessoas com dietas pobres podem precisar de suplementos. Os sintomas de uma deficiência de riboflavina incluem fadiga, crescimento lento, problemas digestivos, uma língua inchada e vermelha, feridas ao redor da boca, dor de garganta e fadiga ocular e sensibilidade à luz. De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, a dose recomendada é de 1,3 mg por dia para homens adultos e 1,1 mg por dia para mulheres adultas. Riboflavina é considerada segura, e não há informações sobre uma quantidade que é demais. Doses acima de 10 mg podem causar danos aos olhos causados ​​pelo sol, o que pode ser evitado pelo uso de óculos de proteção ultravioleta. Além disso, alta pode causar comichão, espinhoso, dormência ou sensação de queimação na pele ou urina amarelo-laranja.

Vitamina B-6

A vitamina B-6 desempenha muitas funções no corpo. É necessário para o metabolismo de proteínas, o metabolismo das hemácias, o funcionamento eficiente dos sistemas nervoso e imunológico e a produção de energia a partir de alimentos. A deficiência dessa vitamina é rara nos países desenvolvidos, a menos que uma pessoa esteja desnutrida por um longo período. Os sintomas de uma deficiência de vitamina B-6 incluem dermatite, dor na língua, depressão, confusão e convulsões. A deficiência de vitamina B-6 também pode causar anemia. De acordo com o Instituto de Suplementos Dietéticos, National Institutes of Health, a dose recomendada é de 1,3 mg por dia para adultos do sexo masculino e feminino. Um nível de ingestão tolerável superior de vitamina B-6 foi estabelecido em 100 mg por dia. Uma dose mais alta pode resultar em danos nos nervos dos braços e pernas.