casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Os vegetais folhosos verde-escuros podem aumentar o sangramento?

Vegetais folhosos verde-escuros - uma rica fonte de vitaminas, fitonutrientes e fibras - são uma parte vital de uma dieta saudável. Eles são particularmente ricos em vitamina K, que é necessária para a coagulação adequada do sangue. Devido ao seu alto teor de vitamina K, os vegetais de folhas verdes podem fazer com que os medicamentos para afinar o sangue sejam menos eficazes. Se você tomar anticoagulantes, seu médico pode pedir que você restrinja a ingestão de vegetais de folhas verdes escuras. Estes alimentos em si, no entanto, não desempenham qualquer papel no aumento do risco de hemorragias.

Medicamentos para diluir o sangue - Os medicamentos para diluir o sangue - também chamados de anticoagulantes - inibem os fatores de coagulação no sangue e são prescritos para baixar o risco de coágulos sanguíneos, ataque cardíaco e derrames. A varfarina - vendida sob a marca Coumadin - é um anticoagulante comum. A varfarina pode fazer com que você sangre mais facilmente; pacientes com distúrbios hemorrágicos ou cirurgias futuras não devem tomá-lo. Certos medicamentos, suplementos herbáceos e alimentos podem interferir com a varfarina e outros anticoagulantes; consulte o seu médico antes de tomar novos medicamentos, remédios de ervas ou suplementos, e antes de fazer mudanças em sua dieta. Drugs.com observa que você deve evitar comer grandes quantidades de vegetais folhosos verde-escuros - bem como quantidades excessivas de óleos hepáticos e vegetais - enquanto tomava varfarina.

Vitamina K

Vitamina K - a vitamina solúvel em gordura - deriva seu nome da palavra alemã "koagulation". Além de facilitar a coagulação sanguínea, a vitamina K desempenha um papel na formação óssea; Há evidências de que a vitamina K pode ajudar a proteger contra a osteoporose e fraturas de quadril em pessoas idosas. A vitamina K aparece em vegetais de folhas verdes escuras e outros alimentos vegetais como filoquinona; uma forma secundária de vitamina K é sintetizada por animais e humanos a partir de filoquinona no corpo. Os anticoagulantes orais inibem a coagulação sangüínea trabalhando contra a vitamina K. Embora a ingestão de grandes quantidades de vitamina K na dieta possa superar o efeito anticoagulante da varfarina, o Instituto Linus Pauling da Universidade Estadual de Oregon recomenda que indivíduos que tomam varfarina ainda atendam às recomendações dietéticas de 90 a 120 mcg de vitamina K. day.

Fontes

Vegetais folhosos verde-escuros geralmente contêm níveis extremamente altos de vitamina K. Uma xícara de alface romana ralada fornece 48,2 mcg; a mesma quantidade de brócolis picado rende 89,6 microgramas. Uma xícara de espinafre cru contém 144,9 mcg, enquanto uma xícara de couve picada rende um enorme 547,4 microgramas. Outros alimentos produzem quantidades muito mais modestas. Uma fatia de pão de centeio contém uma quantidade insignificante de 4 mcg de vitamina K, enquanto um grande ovo escalfado fornece escassos 0,1 microgramas.

Benefícios de vegetais folhosos

Vegetais folhosos verde-escuros são confiáveis e ricos não apenas em vitamina K, mas em vitamina A e beta-carotenos, que são convertidos em vitamina A no organismo. Uma xícara de espinafre cru contém 2.813 UI de vitamina A e 1.688 mcg de beta-caroteno. A vitamina A, um antioxidante, é essencial para uma visão adequada e apoia um sistema imunológico saudável. Outras vitaminas fornecidas em quantidades saudáveis por folhas verdes escuras são a vitamina E - que estimula o sistema imunológico - e o folato, uma vitamina B que ajuda a construir glóbulos vermelhos através da síntese de ácido nucléico. Além disso, os vegetais de folhas verdes são pobres em calorias e gorduras e ricos em fibras alimentares benéficas. , , ] ]