casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Vitamina K & Nosebleeds

Algumas pessoas experimentam hemorragias nasais, também conhecidas como epistaxe, com bastante frequência. Os vasos sangüíneos do nariz são facilmente quebrados e o sangramento pode ser grave. Enquanto uma hemorragia nasal geralmente é apenas um aborrecimento, pode ser um sintoma de algo mais sério, como a deficiência de vitamina K. Consulte um médico se as hemorragias nasais forem frequentes e se continuarem por mais de 20 minutos.

Vitamina K e coagulação

A vitamina K é uma vitamina lipossolúvel que é essencial para várias proteínas envolvidas na coagulação do sangue. Sem quantidade suficiente de vitamina K, o sangue não pode coagular adequadamente, aumentando o risco de sangramento descontrolado. Outras, em seguida, hemorragias nasais, sintomas de deficiência de vitamina K incluem fácil hematomas, sangramento nas gengivas e sangue na urina e fezes.

Deficiência de vitamina K

Deficiência de vitamina K é incomum em adultos saudáveis nos Estados Unidos, porque a vitamina é abundante na dieta americana, seu corpo conserva a vitamina K e as bactérias em seus intestinos produzem vitamina K. Indivíduos em risco de deficiência incluem aqueles com doença hepática ou distúrbios que levam à má absorção de gordura, como fibrose cística e aqueles que tomam medicamentos anticoagulantes.

Ingestão Recomendada e Fontes Alimentares

O Conselho de Alimentos e Nutrição do Institute of Medicine definiu a ingestão adequada de vitamina K em 120 mcg por dia para homens adultos saudáveis e entre 75 e 90 mcg por dia para fêmeas. Alimentos com vitamina K significativa incluem fígado bovino, vegetais de folhas verdes, azeite, óleo de canola, óleo de soja e chá verde. Uma xícara de brócolis cozida fornece 220 mcg de vitamina K, enquanto 1 xícara de couve-prima tem 547 mcg.

Outras causas de Nosebleeds

Verifique com seu médico se tiver hemorragias nasais frequentes. Embora possa ser uma deficiência de vitamina K, existem várias outras causas, incluindo membranas nasais secas, alergias, diluentes de sangue, pólipos nasais ou tumores e distúrbios hemorrágicos. Um exame minucioso ajudará a determinar a causa e o tratamento adequado para as hemorragias nasais.

, , ] ]