casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Preocupações ambientais com baterias seladas de chumbo-ácido

Embora as baterias de chumbo-ácido sejam uma fonte de energia acessível e eficiente, elas levantam algumas preocupações sobre o meio ambiente e a saúde humana. Embora a reciclagem de baterias automotivas seja uma das indústrias de reciclagem mais bem-sucedidas, uma porcentagem das baterias ainda acaba em aterros sanitários e, embora os fabricantes estejam cientes dessas preocupações, eles ainda são preferidos pelos fabricantes devido ao baixo custo de produção. Contaminação de Chumbo

De acordo com o Meio Ambiente, Saúde e Segurança Online (EHSO), quase 99 milhões de baterias de chumbo-ácido são produzidas a cada ano. Cada um desses contém 18 quilos de chumbo e um quilo de ácido sulfúrico. Enquanto a EHSO observa que 90% das baterias de chumbo-ácido são recicladas, as que não são acabam em aterros sanitários, onde podem vazar para o solo e para o ar ao redor. Isso cria um risco de exposição. O chumbo é altamente tóxico para os seres humanos e pode danificar o cérebro e os rins, afetar sua audição e criar deficiências significativas de aprendizado em crianças.

Ácido Sulfúrico

O ácido sulfúrico pode entrar no sistema de água e contribuir para a chuva ácida. de acordo com um relatório de 6 de agosto de 2002 da Environmental Protection Agency (EPA). À medida que esse ácido flui pelo ecossistema, ele representa vários perigos para a vida animal e vegetal, assim como para o solo. Dentro da precipitação, o ácido sulfúrico acelera o decaimento de estruturas e tintas, desgastando prédios e marcos. Também causa danos às árvores e acidifica os lagos e outras massas de água. Na atmosfera, os sulfatos estão entre as partículas liberadas no ar, que podem prejudicar a saúde pública.

Preocupações com resíduos sólidos