casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Cafeína e Asma

A cafeína é usada por algumas pessoas para ajudar a controlar a asma. Os cientistas descobriram que a cafeína tem um efeito útil sobre os sintomas da asma, porque é quimicamente semelhante a uma droga de asma bem conhecida. Embora a cafeína não deva substituir os medicamentos normais de um asmático, ela pode ser útil como um remédio caseiro de apoio e como assistência diária para os sintomas da asma.

Sintomas A asma é uma doença pulmonar na qual os pulmões são excessivamente sensível a uma ampla gama de substâncias e vapores. Se você tem asma, respirar uma substância como pólen ou vapor de tinta pode desencadear um ataque de asma, fazendo com que seus pulmões produzam muco e se tornem inflamados. As vias aéreas em seus pulmões se estreitam, dificultando a entrada de ar. Você pode sentir aperto no peito, dificuldade para respirar e começar a chiar e tossir. Se a asma não for tratada, pode, eventualmente, resultar em morte.

Tratamentos

A asma pode ocorrer em qualquer idade, mesmo em adultos que nunca tiveram sintomas quando crianças. A American Lung Association adverte que a asma é uma condição crônica e incurável. A boa notícia é que existem muitos tratamentos de asma que podem ajudar os asmáticos a levar uma vida relativamente normal. Os tratamentos incluem inaladores e pílulas que acalmam o tecido dos pulmões irritados e relaxam os músculos dos brônquios. Cuidados preventivos incluem evitar os disparadores de asma, como pólen, fumaça de cigarro, tinta, purificadores de ar, produtos de limpeza doméstica e perfumes.

Theophylline

Entre as drogas usadas para tratar a asma é a teofilina, que relaxa os músculos das vias aéreas e suprime a resposta inflamatória do tecido pulmonar aos gatilhos. A teofilina e a cafeína pertencem à mesma família de substâncias químicas vegetais. "Molecular Interventions" descreve a história e a estrutura química similar da teofilina e da cafeína. Quando a cafeína é ingerida através do café ou de outras bebidas, ela é processada pelo fígado e dividida em várias substâncias químicas, incluindo a teofilina.

Cafeína

Cientistas, curiosos para determinar se a cafeína pode ajudar asmáticos, conduziram muitos estudos. Seis dos estudos relacionados mais notáveis ​​são apresentados em uma revisão de 2012 publicada no Cochrane Database of Systematic Reviews. Dos 55 asmáticos desses estudos, alguns receberam cafeína e outros receberam placebos. Os resultados mostraram que a cafeína ajuda os asmáticos a respirar mais facilmente por 2 a 4 horas após a ingestão. Pesquisadores do estudo relatam que, mesmo em quantidades de 5 miligramas por quilograma de peso corporal - ou 400 miligramas de cafeína para uma pessoa de 175 quilos - a cafeína mostrou-se eficaz contra a asma. Isso é cerca de 3 a 4 xícaras de café, de acordo com um relatório da Universidade de Utah. Pessoas com asma não devem jogar fora seus inaladores e pílulas e começar a engolir o chá. A cafeína não pode substituir a medicação prescrita. Não só muitos medicamentos para asma são mais eficazes do que a cafeína, mas a cafeína pode ser perigosa para asmáticos que sofrem de problemas cardíacos e pressão alta. Os asmáticos que já tomam teofilina não devem ingerir grandes quantidades de cafeína, pois os primos químicos podem ser perigosos quando combinados. Ainda assim, a cafeína pode ser um remédio caseiro útil e temporário para um asmático capturado no consultório com um inalador vazio ou preso no trânsito a caminho da farmácia. Também pode proporcionar um elevador diário agradável aos pulmões, além dos benefícios dos medicamentos prescritos.