casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

As vantagens do gengibre na dieta

O gengibre tem uma longa história de uso no tratamento de vários problemas de saúde. Muitos sistemas medicinais tradicionais o usaram, incluindo os das culturas indiana, chinesa e árabe. É a raiz da planta Zingiber officianale. Seus benefícios parecem vir de dois elementos: seus óleos voláteis e compostos de fenol.

Diferentes formas

Se você quiser incorporar o gengibre em sua dieta, você pode fazê-lo de várias maneiras. Produtos de gengibre vêm da raiz fresca ou seca ou seus óleos. Você pode comprar a raiz fresca, gengibre cristalizado, gengibre em pó ou suplementos em muitas formas, incluindo cápsulas, xaropes e tinturas. Você pode comê-lo em toda a sua forma, fazer chá e usá-lo como tempero para cozinhar, para citar alguns. A razão para usar o gengibre vai ditar a melhor forma de tomá-lo.

Gengibre e o Estômago

Um dos usos mais comuns do gengibre deriva de seus efeitos calmantes no estômago. A revisão de vários estudos da University of Maryland Medical Center revelou que ele demonstrou eficácia na redução da cinetose, vômito e náusea em várias circunstâncias, incluindo gravidez, quimioterapia e pós-cirurgia. O conhecido especialista em medicina integrativa e médica Dr. Andrew Weil recomenda tomar 1.000 mg inicialmente e 500 mg a cada quatro horas, conforme necessário, ou comer dois pedaços de gengibre cristalizado ou beber chá a cada quatro horas.

Facilitando a Inflamação

Se você sofre de artrite ou outras condições inflamatórias, adicionar gengibre à sua dieta pode ajudar a combater a inflamação. Ele tem uma longa história de uso para este propósito, mas a UMMC observa que produziu benefícios mistos. Weil recomenda consumir de uma a duas gramas da forma em pó diariamente para condições inflamatórias. Ele também promove uma dieta baixa em alimentos inflamatórios para a saúde geral, já que a inflamação pode levar a vários problemas de saúde, então você pode considerar o uso do gengibre como uma medida geral de saúde.

Weil and the UMMC também recomenda a preparação de chá de gengibre para lidar com congestão no peito e outros sintomas de resfriados e gripes; descasque e rale uma polegada de gengibre fresco para cada duas xícaras de água. Uma vez que a água começa a ferver, abaixe o fogo e deixe ferver cinco minutos. "Strain the chopped root from the liquid.", 3, [[Ginger pode demonstrar anti-câncer e proteção do coração de acordo com pesquisas preliminares, mas esses usos não foram tão bem estabelecidos. O gengibre também pode ajudar a ter dores de cabeça e cólicas menstruais, e a forma do chá funcionará melhor.

Aviso

O gengibre tem óleos e compostos fortes que podem causar dor de estômago. Você pode reduzir essa incidência comendo gengibre e tomando suplementos de gengibre com alimentos. O UMMC aconselha adultos contra o consumo de mais de 4.000 mg por dia; consulte um médico para usar em uma criança.

Não dê gengibre a crianças menores de 2 anos. Não use gengibre se você tomar medicamentos que afinem o sangue ou problemas no sangue. Você não deve usar gengibre se tiver problemas de cálculos biliares. Possíveis efeitos colaterais incluem azia, diarréia e irritação na boca se tomado em uma dose muito grande.