casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Sobre a Teoria de Swanson

A Teoria de Swanson é baseada na pesquisa e na prática da Dra. Kristen Swanson. Seu foco principalmente tem sido em questões de gravidez. A Teoria do Cuidado de Swanson fornece uma plataforma para lidar com o aborto espontâneo e a cura subsequente necessária para os pais e a família. Suas práticas foram incorporadas a modelos de educação obstétrica e práticas médicas em todo o país, de acordo com biógrafos do Centro Médico da Universidade de Washington.

Identificação

Kristen Swanson era professora afiliada e presidente do Conselho da Família e da Criança. Programa de Enfermagem no Centro Médico da Universidade de Washington. Swanson também é professor de Liderança em Enfermagem e é membro da equipe executiva da Robert Wood Johnson. Em agosto de 2009, Swanson tornou-se o sexto reitor da Escola de Enfermagem da Universidade de Carolina do Norte em Chapel Hill.

Kristen Swanson recebeu seu diploma de enfermagem da Universidade de Rhode Island em 1975 e seu mestrado em enfermagem em 1978 da Universidade da Pensilvânia. Ela passou a obter um doutorado pela Universidade do Colorado, com ênfase em Enfermagem Psicossocial. Seus livros, artigos de periódicos e periódicos e palestras estão em andamento desde o início dos anos 80.

A Swanson's Theory toma as medidas necessárias para lidar com abortos em todos os níveis. Seus estudos têm englobado técnicas de aconselhamento baseadas no cuidado que servem as mães e os pais e a dinâmica entre os dois após um aborto espontâneo. Ela incorpora técnicas para lidar com os efeitos socioculturais da perda de um bebê. A Teoria de Swanson vai além dos aspectos físicos que os profissionais de saúde consideram promover a cura emocional dos efeitos do aborto espontâneo e espontâneo.

A Teoria do Cuidado de Swanson tem cinco princípios básicos, de acordo com o guia seguido por enfermeiras no Hospital Winter Haven, na Flórida. Os cinco princípios são conhecer, estar com, fazer para, capacitar /capacitar e manter a crença. De acordo com Swanson, os cuidadores devem fazer o seu melhor para conhecer e entender o que a família está passando e estar presente para ouvir e não sobrecarregá-los com mais do que podem suportar. Eles devem fazer pela família o que precisa ser feito e ajudar a facilitar sua passagem pelo evento. Finalmente, os enfermeiros que seguem a teoria do cuidado de Swanson mantêm a crença de que a família pode passar pela crise.

Insights de especialistas

Vários hospitais e unidades de saúde adotaram a Teoria do Cuidado de Swanson como um guia para seus próprios serviços de enfermagem. Por exemplo, os administradores do Hospital da Bênção, em Illinois, utilizam as teorias para cumprir sua missão de fornecer o cuidado de enfermagem da mais alta qualidade possível. Eles incorporam as filosofias de Swanson para alcançar as melhores práticas entre seus funcionários.