casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Como reverter um acordo de divórcio

As pessoas nem sempre estão satisfeitas com seus resultados de divórcio. Embora você possa reverter, alterar ou modificar os termos do acordo de divórcio, esse processo exige etapas e procedimentos específicos, dependendo de onde você está no divórcio. Além disso, as leis do divórcio diferem entre os estados, e o que é possível em um não é possível em outro. Você pode reverter os acordos de divórcio, mas muito depende dos detalhes do seu caso.

Fale com seu advogado. Mudar ou reverter qualquer acordo de divórcio depende do estágio do divórcio em que você se encontra e do que as leis estaduais permitem. Receba o conselho do seu advogado sobre o que você pode e não pode fazer.

Negocie novos termos. Você e seu cônjuge podem concordar com novos termos de acordo contanto que o tribunal não tenha entrado em um decreto final. Converse com seu advogado sobre o que você quer e tente negociar novos termos de acordo. Não há garantia de que seu cônjuge concordará com a reversão, mas você sempre pode tentar.

Solicite uma modificação. Você pode mudar seu acordo de divórcio depois que um tribunal entrar com um decreto de divórcio, mas apenas em circunstâncias limitadas. Normalmente, você tem que mostrar que você ou seu cônjuge experimentaram uma mudança significativa nas circunstâncias que justifica a modificação do pedido pelo tribunal. Algumas áreas do acordo, tais como distribuições de propriedade, são limitadas ou mesmo impedidas de modificações uma vez que o tribunal entra com um decreto de divórcio, então certifique-se de verificar com seu advogado antes de pedir um.

Arquivar um recurso. Em alguns casos, você pode reverter a decisão do tribunal ao arquivar um recurso. As apelações são complicadas, exigem conhecimento específico das leis e procedimentos relevantes e podem ser caras. Pergunte ao seu advogado sobre as opções de apelação no seu caso antes de tentar essa estratégia.

Advertências

Procure orientação jurídica qualificada. Alterar os termos de acordo é complicado. Obtenha sempre aconselhamento jurídico qualificado de um advogado licenciado ou de uma organização de assistência jurídica na sua área.