casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Sintomas de comportamento agressivo passivo

Transtorno passivo de personalidade agressiva já foi um diagnóstico dado a indivíduos que demonstraram raiva e agressão por meio da resistência, em vez de exibir abertamente seu descontentamento. De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde, o PAPD não é mais reconhecido pelos profissionais psiquiátricos como um diagnóstico oficial. Um indivíduo pode, no entanto, ainda exibir tendências agressivas passivas.

Deliberadamente ineficaz

Quando direcionado para concluir uma tarefa, a maioria das pessoas se comportará como instruída ou expressará sua oposição à solicitação. Para o indivíduo com tendências agressivas passivas, no entanto, expressar abertamente seu descontentamento com o pedido pode não ser uma opção. Esses indivíduos podem exibir sua raiva ou frustração ao executar a tarefa deliberadamente de maneira incorreta. Isso desperdiça o tempo do indivíduo e da figura de autoridade que faz o pedido. Desta forma, o indivíduo agressivo passivo pode "punir" a figura de autoridade para fazer o pedido sem iniciar um conflito.

Sulking

"Psychology Today" relata que o mau humor é um indicador comum de comportamento agressivo passivo. Embora nem todas as ocorrências de mau humor possam ser categorizadas como agressivas passivas, quando um indivíduo fica de mau humor por não conseguir o que queria, mas concordou com as circunstâncias atuais, ele está demonstrando agressividade passiva. Por exemplo, se você e um amigo agressivo e passivo estivessem indo a um filme, seu amigo poderia concordar alegremente com sua sugestão, mas ficar com raiva do filme em si, se não fosse o que ele realmente queria ver.

Esquecimento freqüente

O indivíduo agressivo passivo pode se ressentir de suas responsabilidades e, como resultado, tentar evitá-las completamente. De acordo com o Langone Medical Center de Nova York, uma história de esquecimento frequente pode significar comportamento agressivo passivo. A pessoa encontra uma maneira de evitar as tarefas que não quer fazer, evitando a culpa por sua inadequação intencional, alegando que ela inocentemente "esqueceu". Se você tentar castigá-la por seu comportamento, você se torna o vilão porque ela "pode Assim, o indivíduo evita tanto suas responsabilidades quanto as conseqüências para isso.

Passando a culpa

O indivíduo agressivo passivo raramente está disposto a aceitar a culpa quando suas ações fazem alguém mais infeliz, especialmente se isso significa admitir seus erros a uma figura de autoridade. Enquanto a maioria das pessoas pedia desculpas a seus chefes por um erro legítimo, com o indivíduo agressivo passivo o erro era provavelmente intencional, e um pedido de desculpas seria apenas uma maneira de o indivíduo colocar a culpa em outra pessoa.

Career Hopping