casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Dicas de divórcio para mulheres que são casadas com um homem narcisista

Casos de divórcio, por definição, representam processos legalmente complexos e emocionalmente desafiadores, de acordo com o "Guia Essencial para o Divórcio de Nolo", de Emily Doskow. As dificuldades essenciais do processo de divórcio aumentam se você for uma mulher diante de um marido com tendências autocentradas ou mesmo narcisistas. Dicas e estratégias específicas existem para permitir que você proteja melhor os seus direitos e interesses neste tipo de situação de dissolução do casamento.

Legal Counsel Review

Apesar de possuir o direito de se representar em processos de divórcio, quando há um narcisista homem do outro lado do corredor, considere seriamente a contratação de um advogado. Talvez nenhuma outra dica seja mais importante do que contratar representação legal experiente para agir em seu nome.

As associações de advogados locais e estaduais mantêm diretórios de advogados em diferentes áreas de atuação, incluindo a lei do divórcio. De fato, em muitos locais, os advogados se especializam ainda mais em representar as necessidades das mulheres em processos de divórcio.

As informações de contato dessas organizações estão disponíveis na American Bar Association, abanet.org. Com ou sem representação legal, outra estratégia para empregar quando você se divorciar de um homem narcisista é a mediação. O processo de mediação envolve a nomeação de um mediador treinado - especializado em questões de direito de família - para trabalhar com você e seu marido na resolução de problemas no seu caso, de acordo com a Seção de Direito de Família da American Bar Association. Embora o mediador não tome decisões por você, ela trabalha para ajudar você e seu cônjuge na negociação de uma solução de problemas no seu caso.

Um mediador é um recurso valioso em casos que envolvem um cônjuge mais focado em ele mesmo do que sobre o que é legalmente permitido ou até mesmo no melhor interesse das crianças.

Comunicação escrita

Uma dica útil sobre a comunicação com um marido narcisista é colocar tudo por escrito. A comunicação por escrito atende a vários objetivos, inclusive aliviar o que pode muito bem ser conversa desagradável por telefone ou cara a cara com seu marido.

O email é uma forma aceitável de comunicação por escrito; texto ou mensagem instantânea não são apropriados. Através da comunicação por e-mail, você não precisa dar respostas imediatas às comunicações do seu marido. Com texto ou mensagens instantâneas, você pode ser vítima de reações automáticas ao seu cônjuge autocentrado, comunicações que podem não ser do seu próprio interesse.

Aconselhamento ou Terapia

Depois de viver com um narcisista marido, você pode ter desenvolvido auto-estima ou outras questões. Considere procurar um conselheiro ou terapia para ajudá-lo com quaisquer questões emocionais que o afligem após o casamento. Ao abordar essas questões, você se encontrará com poderes para proteger melhor seus direitos e interesses em seu processo de divórcio.