casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Linfoma Câncer Sinais & Sintomas

Linfoma é uma forma de câncer dos linfócitos, um tipo de glóbulo branco. As duas grandes categorias de linfoma são o linfoma de Hodgkin e o linfoma não-Hodgkin. A American Cancer Society informa que aproximadamente 74.500 novos casos de linfoma foram diagnosticados nos Estados Unidos em 2009; quase 90% eram do tipo não-Hodgkin. Ambos os tipos de linfoma partilham sinais e sintomas semelhantes.

Linfonodos Inchados

Células cancerígenas do linfoma causam inchaço dos gânglios linfáticos. Isso geralmente é mais perceptível nas axilas, pescoço e virilha porque os gânglios linfáticos nessas áreas estão próximos à superfície da pele. Notavelmente, os nódulos inchados não são dolorosos ou concurso.

Perda de peso não intencional e perda de apetite | Perda de peso não intencional é um sintoma comum de linfoma. Perda de apetite também pode ocorrer. A perda de peso às vezes pode ser dramática.

Febre e suores noturnos

Os linfomas podem causar febres. As febres geralmente atingem o pico durante a noite, causando suor noturno encharcado - o suficiente para que a cama e a roupa de dormir se molhem.

Fadiga

A fadiga crônica é um sintoma comum de câncer, incluindo linfomas. A fadiga persiste apesar do sono adequado e pode piorar progressivamente com o tempo.

Prurido

O prurido generalizado pode ocorrer antes de qualquer outro sintoma do linfoma. Em alguns casos, prurido precede o diagnóstico por um ano ou mais.

Náusea, vômitos e indigestão

Linfoma não-Hodgkin pode surgir fora dos gânglios linfáticos. O estômago é um dos locais mais comuns do linfoma extranodal (fora dos linfonodos). Sintomas como náuseas, vômitos e indigestão podem ocorrer com o linfoma do estômago.

Complicações Abdominais e Dor

Linfoma não-Hodgkin envolvendo os intestinos é chamado de linfoma intestinal. Este tipo de linfoma pode causar plenitude abdominal e dor. O linfoma intestinal é uma forma particularmente agressiva da doença.

Dor torácica, tosse e dificuldade para respirar

Os linfonodos aumentados no peito, devido ao linfoma, podem causar dor no peito. A tosse também pode ser desencadeada. Os nós que pressionam as grandes vias aéreas podem causar dificuldades respiratórias, devido à obstrução parcial do fluxo de ar. Na maioria das pessoas com linfoma de Hodgkin, os gânglios linfáticos em que o câncer surge são na região do pescoço, tórax ou axila. Embora os sintomas do tórax possam sugerir linfoma de Hodgkin, o linfoma não-Hodgkin também pode surgir nos gânglios linfáticos do tórax. O testículo ampliado

O testículo é um local possível para o linfoma não-Hodgkin extranodal. O testículo envolvido é tipicamente aumentado, geralmente sem dor.

Dor óssea

Linfoma de Hodgkin pode afetar a medula óssea. Quando a medula óssea está envolvida no câncer, a dor óssea pode estar presente.

Inchaço nos braços ou pernas

Nódulos linfáticos marcadamente aumentados na axila ou na virilha podem causar acúmulo de líquido no membro adjacente. Normalmente, um membro está inchado.

Cefaléia progressiva

O cérebro é um local possível para o linfoma não-Hodgkin extranodal. O câncer em crescimento aumenta a pressão dentro do cérebro, geralmente causando uma dor de cabeça persistente que piora com o tempo. A dor de cabeça é tipicamente pior de manhã. O linfoma do cérebro é raro. No entanto, o Dr. L. Abrey relatou em um artigo de revisão publicado em 2002 na revista "Hematologia", a incidência deste câncer nos Estados Unidos aumentou mais de dez vezes de 1973 a 1992. Os pesquisadores estão estudando os possíveis fatores que contribuem para o aumento da incidência. de linfoma cerebral

, , ] ]