casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Características do abuso de substâncias

As características do abuso de substâncias podem ser muito vagas ou claramente óbvias. Nem toda pessoa que usa uma droga ou substância ficará viciada nela. Isso depende da pessoa. Conhecer essa pessoa, observar seus hábitos e observar as mudanças no comportamento (por menor que seja) pode ser a chave para conseguir a ajuda de que precisa se ficar viciado.

Problemas no trabalho ou na escola | > Os estudantes que geralmente têm boas notas ou funcionários com uma boa ética de trabalho que começam a falhar ou a faltar ao trabalho estão exibindo sinais de possível abuso de substâncias. Atitudes em relação a pessoas com autoridade podem mudar. A falta de preocupação com o mau desempenho também pode indicar um vício em álcool ou outra substância. Escolher brigas e disputas por questões insignificantes que normalmente seriam resolvidas falando coisas também são indicadores fortes.

Problemas de saúde física

Irritabilidade, batimentos cardíacos acelerados, falta (ou quantidades excessivas) de energia e confusão podem também ser fortes sinais de alguma forma de dependência de drogas. Cefaléias inexplicáveis ​​e surtos de náusea e diarréia que levam à perda súbita de peso também são características fortes de dependência de certas drogas, incluindo metanfetamina e anfetaminas.

Mudanças na aparência

Mudanças na aparência podem ser sinais de dependência. Uma pessoa normalmente limpa e bem cuidada que de repente pára de escovar o cabelo ou tomar banho pode ter um vício. As mudanças podem demorar a ocorrer e acontecer durante um período de meses. O aumento da aparência de negligência acompanhará o padrão e a gravidade do vício.

Mudanças de atitude e comportamento

Mudanças de humor, inibições reduzidas e mudanças drásticas de atitude podem ser sinais de alerta em relação às dependências de drogas. A incapacidade de controlar seu temperamento quando uma pessoa demorou a se irritar no passado também é um sinal de alerta. Falar de suicídio ou isolamento auto-imposto pode levar a comportamentos autodestrutivos, como cortes ou vícios de drogas.

Incapaz de manter ou dar conta do dinheiro

Pessoas que estão constantemente pedindo dinheiro e não têm explicação sobre para onde vai ou como vai gastar pode ter um possível vício em drogas. Se uma pessoa está desejando um remédio ou exibindo sinais de abstinência, ele pode ficar zangado ou violento se lhe for recusado o dinheiro necessário para comprar os remédios.

Mentindo e Roubando

Mentindo sobre onde eles estiveram ou inventar histórias sobre o que eles têm feito pode ser uma característica indicativa do abuso de drogas ou álcool. Roubar da família, amigos e empresas pode ser uma forma de ganhar dinheiro para pagar por drogas. Roubar bens que podem ser vendidos e mentir se eles pegaram ou não os itens também são sinais de dependência.