casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Dosagens de óleo de peixe para olhos secos

A síndrome do olho seco, um problema ocular comum causado por vários distúrbios, na maioria das vezes afeta os americanos mais velhos, mas pode ocorrer em qualquer idade. Embora a síndrome do olho seco sirva de aborrecimento para muitos, ela também pode causar problemas oculares graves sem tratamento. O tratamento com ácidos graxos ômega-gordurosos pode ajudar a aliviar a síndrome do olho seco. Sempre discuta os suplementos com seu médico antes de começar.

Prevalência

Uma pesquisa conduzida por DA Schaumberg do Instituto de Olhos Schepen descobriu que a síndrome do olho seco afeta mais mulheres do que homens e que o risco de síndrome do olho seco aumenta com idade. Entre as mulheres com menos de 50 anos, síndrome do olho seco afetou 5,7 por cento, enquanto 9,8 por cento dos 75 anos ou mais queixaram-se da doença.

Uma combinação de óleo de peixe e semente de linhaça, ambos os ácidos graxos ômega-3 melhora a síndrome do olho seco ao aumentar a produção e o volume de lágrimas, de acordo com um pequeno estudo duplo-cego de 36 pessoas relatado pela autora Jadwiga Cristina Wojtowicz, da Universidade do Texas, na edição de 2010 da revista “Cornea”. 3 ácidos graxos também suprimem a inflamação, que pode causar a síndrome do olho seco em algumas pessoas. As glândulas Meibomium no olho precisam de ácidos graxos para sintetizar o óleo, observa Jeffrey Gibard, MD, da Tallman Eye Associates e um dos criadores do TheraTears, que faz uma versão oral contendo óleo de peixe e semente de linhaça para a síndrome do olho seco. br>

No estudo da Universidade do Texas, a dose de óleo de peixe continha 300 mg de DHA e 450 mg de EPA, dois ácidos graxos. A menos que seu médico sugira uma dose diferente, a nutricionista registrada Donna Feldman, do The Diet Channel recomenda tomar de 2 a 3 g de óleo de peixe por dia para tratar a síndrome do olho seco.

Riscos

O óleo de peixe pode aumentar o risco de sangramento em pessoas com distúrbios hemorrágicos ou em pessoas que tomam anticoagulantes. Em algumas pessoas, o óleo de peixe pode elevar os níveis de lipoproteína de baixa densidade, o tipo de colesterol “ruim”, de acordo com o MedlinePlus. O óleo de peixe também pode diminuir a eficácia do sistema imunológico. Converse com seu médico antes de iniciar os suplementos de óleo de peixe, especialmente se você tiver algum tipo de condição médica crônica. Suplementos de óleo de peixe também podem diminuir os níveis de vitamina E; Procure por suplementos que também contenham vitamina E para evitar isso.

Considerações

Muitos fatores podem causar a síndrome do olho seco. Suplementos de óleo de peixe podem ser apenas um tratamento que traz benefícios no seu caso. Como o óleo de peixe pode ter efeitos colaterais significativos, nunca ajuste a dose sozinho se não estiver obtendo resultados.