casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Divórcio e Benefícios Previdenciários Liquidação

Os benefícios da seguridade social não estão abertos a negociação em um acordo de divórcio. As regulamentações governamentais determinam os pagamentos mensais que você e /ou seu cônjuge receberão, se você for elegível. Os benefícios que você recebe não afetam o nível de benefício que seu cônjuge pode receber ou o valor que qualquer futuro cônjuge pode obter.

Qualificação

Você se qualifica para benefícios do Seguro Social com base no seu ex-cônjuge & # 039; Se você é casado há pelo menos 10 anos, tem pelo menos 62 anos de idade, não é casado e seu ex-cônjuge tem direito a benefícios. Se o seu ex-cônjuge for elegível para benefícios de aposentadoria da Previdência Social, mas não tiver feito o pedido, você poderá receber benefícios com base em seu registro de trabalho se tiver se divorciado há pelo menos dois anos. têm direito a 50% do benefício do ex-cônjuge ou 100% do seu, o que for maior. Quando atingir a idade de aposentadoria completa, você pode escolher entre coletar o benefício de seu ex-cônjuge ou o seu próprio. Pode ser vantajoso receber o benefício do ex-cônjuge e atrasar a retirada da aposentadoria com base no seu registro de trabalho, pois você pode receber um pagamento maior com base na idade ou em mais anos de trabalho quando se inscrever para seus benefícios histórico de trabalho mais tarde. Se você começar a receber pagamentos do Seguro Social enquanto ainda estiver empregado, os limites de benefícios serão aplicados.

Benefícios do sobrevivente

Se o ex-cônjuge for falecido, você poderá cobrar benefícios com base em suas contribuições de Previdência Social 60 se você fosse casado há pelo menos 10 anos e não se casasse novamente. Se você está cuidando de um filho de seu cônjuge falecido com menos de 16 anos de idade, a duração mínima de 10 anos do casamento não se aplica. Com exceção das crianças sob seus cuidados, os benefícios que você recebe não afetarão os pagamentos a outros sobreviventes que também se qualifiquem, tais filhos de um casamento separado ou de um cônjuge subsequente.

Novo casamento -

Em geral, se Se você se casar novamente, não poderá mais receber benefícios com base nas contribuições da Previdência Social de seu ex-cônjuge, a menos que seu casamento subseqüente termine, por meio de divórcio, morte ou anulação. No entanto, se voltar a casar depois dos 60 anos, ainda pode receber benefícios de reforma com base no registo de trabalho do ex-cônjuge. Quando você fizer 62 anos, poderá se qualificar para benefícios no registro de trabalho do seu novo cônjuge, se esse valor for maior.

Offset

Se você receber uma pensão do governo federal, estadual ou municipal para o trabalho em que você não fez contribuições para o sistema de Seguro Social, seus benefícios com base no histórico de trabalho de seu cônjuge podem ser reduzidos em dois terços do valor de sua pensão mensal do governo. Por exemplo, se a sua pensão mensal do governo for de US $ 900,00 e você for elegível a um pagamento de US $ 800,00 por mês com base nas contribuições do ex-cônjuge da Previdência Social, a compensação de US $ 600 reduzirá seu benefício mensal da Previdência Social para US $ 200,00. > , , ] ]