casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Como fazer um orçamento para uma família de 4

Sentar-se e fazer um orçamento familiar pode não ser a atividade mais divertida que você já fez. No entanto, o esforço e o pensamento que você coloca em seu orçamento podem ajudar a aliviar o estresse e permitir que você gerencie seu dinheiro com mais eficiência. Aprender a orçamentar para sua família de quatro pessoas é o primeiro passo em direção à gestão financeira inteligente. Se você já tentou orçamento familiar antes, mas teve dificuldades para se manter na pista, tente mais uma vez definir sua família no caminho financeiro correto.

Relacione suas despesas mensais fixas. Inclua pagamentos de hipoteca ou aluguel, eletricidade, cabo, comida, telefone, seguro, pagamentos de empréstimo e custos de transporte. Se seus filhos estiverem em creches ou em uma escola particular, acrescente esses custos também. Para garantir a precisão, use extratos bancários passados ​​para fazer uma lista completa.

Veja os últimos 12 meses de despesas. Anote todas as despesas pagas anualmente. Assinaturas de revistas, taxas de controle de pragas, taxas de registro de carro, anuidade e material escolar para seus filhos são tais despesas. Junte-os e divida por 12 para obter o custo médio mensal dessas despesas fixas anuais. Liste esse resultado na sua folha de orçamento mensal.

Anote suas despesas mensais variáveis ​​em sua planilha. Relacione o custo de roupas, entretenimento, refeições em restaurantes e outras despesas variáveis ​​para adultos e crianças. Lembre-se de analisar o ano passado e incluir despesas que não ocorrem todos os meses, como taxas de laboratório escolar, aulas de esportes ou música e compra de presentes.

Compare o total de suas despesas mensais para sua renda mensal. Observe se suas despesas são maiores ou menores que sua renda. Examine cada categoria orçada e decida se você precisa reduzir essa despesa. Envolva seus filhos na discussão se eles tiverem idade suficiente.

Reescreva seu orçamento mensal com seus números ajustados. Prepare-se para despesas inesperadas configurando um sistema de transferência automática com seu banco para estabelecer ou construir uma conta poupança. Orçar suas economias em seu orçamento mensal ajuda a estabelecer o hábito de economizar dinheiro. Incentive seus filhos a economizar parte do dinheiro que receberem.

Decida se você ou seu parceiro será responsável por acompanhar seu orçamento mensal. Aloque cuja renda cubra as despesas se você for uma família de dois rendimentos. Gire as responsabilidades ocasionalmente para garantir que você entenda onde sua renda é gasta e quanto você economiza a cada mês. Comprometa-se com a comunicação aberta e freqüente.

Configure um sistema de envelope para quebrar qualquer hábito de cartão de crédito que você possa ter. Comprometa-se a pagar em dinheiro pelo maior número possível de despesas. Pague suas despesas fixas antes de calcular quanto dinheiro você tem para despesas variáveis. Coloque o valor orçado em dinheiro em um envelope designado para cada despesa de categoria variável, como entretenimento, roupas, refeições em restaurantes, café e presentes. Quando o dinheiro desse envelope acabar, não faça compras adicionais para o mês nessa categoria.

Dica

Use o software de orçamentação para agilizar o processo.

Considere a possibilidade de automatizar os pagamentos de empréstimos através de sua instituição financeira.

Pare de usar cartões de crédito e saldar quaisquer saldos pendentes.

Estabeleça contas de poupança para seus filhos. ou fundo de férias para ajudar a economizar para essas despesas.

Consulte um amigo ou consultor confiável sobre quaisquer dificuldades financeiras.

Advertências:

Cuidado com os empréstimos de consolidação se você tiver cartão de crédito dívida.

Analise todas as taxas e despesas associadas aos planos de poupança.