casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Maus efeitos do vegetarianismo na gravidez

Se você comer de forma sensata, o vegetarianismo não terá efeitos negativos sobre a gravidez. No entanto, se você não está acostumado a uma dieta vegetariana ou não obtém seu saldo total de nutrientes, então problemas com você ou com seu bebê podem ocorrer. O seu médico deve ser capaz de aconselhar se você é pobre em algum mineral ou nutriente específico. Isto é particularmente importante se você seguir uma dieta vegana.

Problemas do Desenvolvimento

Uma preocupação comum sobre o vegetarianismo durante a gravidez é a falta de proteína. Deficiência de proteína durante a gravidez irá enfraquecer a mãe e pode levar a problemas de desenvolvimento no feto. Como vegetariano, você precisa garantir que você obtenha proteínas de uma variedade de fontes, incluindo grãos, legumes e feijão. Caso contrário, você pode perder o conjunto completo de aminoácidos essenciais necessários para construir novas proteínas no corpo. As mulheres grávidas nos dois últimos trimestres devem tentar obter 71 gramas de proteína por dia, de acordo com o Comitê de Médicos para a Medicina Responsável.

A falta de ferro durante a gravidez pode deixá-lo lento e apático. Em casos graves, pode causar baixo peso ao nascer e problemas cognitivos em crianças. O ferro ocorre em doses mais altas em carne e peixe. No entanto, alguns alimentos vegetais contêm ferro - embora tende a ser uma forma menos facilmente absorvida chamada ferro não-heme. O Escritório de Suplementos Dietéticos sugere que as mulheres grávidas recebam 27 miligramas de ferro de sua dieta por dia. A soja, por exemplo, contém 8,8 miligramas de ferro por 1 xícara, enquanto 1/2 xícara de espinafre fervido contém 2,3 miligramas. Alguns cereais e outros produtos são fortificados com ferro.

Hipospádias

A hipospádia de defeito congênito masculino significa que o pênis tem uma abertura anormal para a uretra. Em um estudo de 2000 publicado na "BJU International", os pesquisadores descobriram que os altos níveis de fitoestrogênios consumidos em uma dieta vegetariana podem desempenhar um papel no aumento do risco de hipospádia. Eles descobriram que as mães vegetarianas tinham maiores chances de ter um bebê com hipospádia. Outros estudos sugerem que o alto consumo de soja pode desempenhar um papel na hipospadia, observa VeganHealth.org.

Considerações

Muitos vegetarianos tomam suplementos vitamínicos durante a gravidez. Estes geralmente incluem ferro, ácidos graxos ômega-3, ácido fólico e uma variedade de outros nutrientes essenciais e benéficos. Se você é vegano ou vegetariano e evita laticínios e ovos, tem um risco maior de deficiência de nutrientes. Cálcio, ferro, proteína e outros minerais estão presentes em altas doses em laticínios e ovos. Fale com seu médico se você é vegano ou vegetariano restrito durante a gravidez.