casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Proteína em pó para lactentes

Embora o leite materno seja sempre a melhor fonte de proteína para um bebê em crescimento, a proteína em pó é um substituto confiável. Existem muitas variedades disponíveis. No entanto, como as fórmulas infantis comerciais são reguladas pela Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA), elas são recomendadas pela maioria dos médicos como a melhor fonte alternativa de proteína para bebês.

Significância

Proteína é composta de aminoácidos ácidos essenciais para o crescimento e desenvolvimento humano. Os aminoácidos constroem músculos e órgãos, criam anticorpos e hormônios essenciais e ajudam a manter o equilíbrio de fluidos. Assim, garantir que seu bebê tenha proteína suficiente é vital para sua saúde e bem-estar geral. De acordo com a FDA, a dose diária recomendada de proteína para bebês de 0 a 6 meses é de 2,2 g por quilograma de peso corporal.

Considerações

Segundo a Academia Americana de Pediatria, os seres humanos precisam de um total de 22 aminoácidos para sustentar a vida. Destes 22, há oito que o corpo não pode produzir e, portanto, deve ser consumido. Uma fonte que contém todos os oito aminoácidos necessários é conhecida como completa, o que é ideal para alimentar uma criança. Por exemplo, whey e proteína do leite de vaca são fontes completas de proteína. No entanto, a proteína de soja está incompleta, o que significa que falta alguns aminoácidos essenciais.

Existem vários tipos de proteína em pó infantil disponíveis. Algumas das principais marcas incluem Similac Infant Formula, Nestle Gerber Good Start Protect Plus em Pó Fórmula, Enfamil Enfagrow Premium sem sabor em pó, Best Organic Soja Infantil em pó da Terra e Neocate Infant Formula. Verifique com seu médico e nutricionista para descobrir que tipo eles recomendam para você e seu bebê.

Além da proteína, existem alguns outros fatores a considerar ao selecionar um pó de proteína para o seu bebê. De acordo com MayoClinic.com, o ferro também é essencial para o desenvolvimento do seu bebê. Assim, você deve ter certeza de que o pó escolhido é de ferro fortificado. Além disso, algumas fórmulas são reforçadas com ácido docosahexaenóico, ou DHA e ácido araquidônico ou ARA. Estes são ácidos graxos ômega encontrados no leite materno que podem ajudar o desenvolvimento do cérebro e dos olhos.

Expert Insight

MayoClinic.com recomenda que você só alimente bebês proteína em pó durante o primeiro ano. Depois de um ano, eles precisarão de mais gordura e calorias para sustentar o crescimento e o desenvolvimento avançados. No entanto, como acontece com qualquer dieta, não se esqueça de verificar com o seu pediatra para descobrir o que é melhor para o seu filho.

, , ] ]