casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Lista de Alimentos Roughage

Volumoso é outro nome para fibra dietética, que ocorre naturalmente em frutas, legumes e grãos. Uma dieta rica em fibras pode ter muitos benefícios à saúde, incluindo a digestão, a redução da constipação e o controle do peso. A fibra dietética também é usada para tratar uma variedade de condições, como doenças cardíacas, diverticulose e diabetes. De acordo com o Dietary Guidelines for Americans de 2005, você deve consumir 14 gramas de fibra para cada 1.000 calorias em sua dieta. Se você comer 2.000 calorias por dia, você deve procurar 28 gramas de fibra.

Frutas

Frutas possui um alto teor de fibras alimentares. Como a fibra é frequentemente concentrada na casca, não comê-los reduz o conteúdo de fibras. Uma grande maçã fornece cerca de 3,3 gramas de fibra; uma banana, aproximadamente 3,1 gramas; uma xícara de amoras, 7,6 gramas; uma pequena laranja, 3,1 gramas; e um copo de passas, 5,4 gramas.

Legumes

Legumes também têm um alto teor de fibras alimentares. Uma xícara de feijão cozido tem 10,4 gramas; uma xícara de lentilhas, 15,6 gramas; e uma xícara de abóbora, 5,7 gramas. Metade de uma batata doce fornece 3,9 gramas; um copo de ervilhas, 16,3 gramas; e uma xícara de cenouras, 3,1 gramas.

Grãos

Grãos, incluindo pão e cereais, também são boas fontes de fibra dietética. Uma fatia de pão integral fornece 1,7 gramas; uma xícara de farinha de aveia, 4 gramas; e uma xícara de arroz integral, 3,5 gramas. O arroz integral tem mais fibras do que o arroz branco, e o pão de trigo tem mais fibras do que o pão branco.

Nozes

Nozes também fornecem fibra alimentar. Uma porção de 24 amêndoas fornece aproximadamente 3,3 gramas; 28 amendoins, cerca de 2,3 gramas; e 14 metades inglesas de noz, cerca de 1,9 gramas.