casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Os melhores alimentos para o tipo sanguíneo O positivo

Cada ser humano tem um dos quatro tipos de sangue - A, B, A /B ou 0. No início de 1900, os cientistas japoneses apresentaram a teoria de que certos traços comportamentais e de personalidade estavam associados ao tipo sanguíneo. Alguns cientistas acreditam que as necessidades nutricionais e a propensão para certas doenças também estão relacionadas com o tipo sanguíneo.

Importância

Dr. James D'Adamo e seu filho Dr. Peter D'Adamo são líderes na teoria das diferenças do tipo sanguíneo. Seus estudos sobre tipos sanguíneos e saúde teorizam que alguns tipos sanguíneos são mais suscetíveis a certas doenças, vivem mais, fazem melhor em determinadas dietas e são mais resistentes emocionalmente do que outros. Muitos pesquisadores acreditam que o tipo sanguíneo é mais um indicador de quem somos geneticamente do que a nossa raça. Recomendações gerais para o Tipo O

Relatado como sendo o tipo sanguíneo mais básico e mais antigo do homem primitivo (o "caçador"). "), O Tipo O tende a ser um sobrevivente de força de vontade com sistemas imunológicos robustos. É geralmente recomendado que a dieta Tipo O contenha muitos produtos animais suplementados com vegetais e frutas para evitar o excesso de acidificação (o que pode resultar em úlceras no estômago).

Frutas e Vegetais Recomendados

Embora frutas e vegetais são altamente nutritivas e cheias de fibras, existem várias frutas e verduras que podem causar problemas ao Tipo O. A maioria das frutas é neutra, mas os figos, ameixas e ameixas são altamente benéficos. Alcachofras, quiabo, alho e cebola roxa, inhame, nabos, abóbora, acelga, pimentão vermelho e vegetais verdes folhosos como couve, couve, brócolis, alface romana e espinafre também são recomendados. Legumes e frutas que o Tipo O deve evitar incluem abacate, azeitonas, batatas, cogumelos, milho, berinjela, couve-flor, repolho, couve de Bruxelas e mostarda. Tipo O também deve evitar honeydew, morangos, melão, laranjas, tangerinas e amoras, suco de laranja e suco de maçã.

Alimentos para evitar

Tipo O deve evitar ganso, carne de porco e todos os produtos suínos, como presunto, costelas, bacon e salsichas. Os produtos lácteos (ovos, queijo, iogurte e leite) são considerados uma fonte pobre de proteína para o Tipo O. Laticínios e ovos não são aconselhados para todos os afrodescendentes do Tipo O, e apenas em pequenas quantidades para os tipos O, caucasianos ou asiáticos. Produtos de trigo integral devem ser eliminados da dieta, pois eles reagem negativamente com o sangue e causam lentidão e ganho de peso. Também evite pimenta preta ou branca, vinagre, xarope de milho, café, refrigerante, todo o licor destilado e chá preto.

Gorduras, Sementes e Nozes

As gorduras fornecem nutrição importante para o Tipo O e têm um efeito positivo no coração e artérias deste tipo sanguíneo. Gorduras e óleos recomendados incluem óleo de oliva ou de linhaça, sementes de abóbora, nozes e manteigas de nozes. Feijão Adzuki ou pinto e ervilhas-de-olho-preto também são altamente benéficos para o Tipo O. Percepção de Especialista

O exercício é de vital importância para a saúde devido aos efeitos que o estresse exerce em seu corpo. Para perder peso, o Tipo O deve praticar exercícios físicos vigorosos de 30 a 60 minutos, três a quatro vezes por semana. De acordo com Peter D'Adamo, a incapacidade de eliminar o estresse através do exercício pode resultar em depressão e insônia, asma, artrite e obesidade.