casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Desvantagens do Ácido Fúlvico

O ácido fúlvico é uma substância natural encontrada em homus que normalmente cresce perto de fontes de água. É uma substância solúvel em água produzida pela decomposição de materiais orgânicos no solo. O material derivado de plantas é uma das muitas substâncias orgânicas que compõem o ácido húmico. As plantas absorvem a substância, tornando as vitaminas e minerais nas plantas mais absorvíveis. Por causa dos danos causados ao ambiente natural de cultivo, as pessoas tomam suplementos que contêm ácido fúlvico para compensar a falta da substância orgânica no solo. Enquanto o ácido fúlvico tem vantagens para a saúde humana, tem desvantagens em aumentar os níveis da substância em seu corpo.

O ácido fúlvico desempenha um papel na proteção de suas células da oxidação que ocorre a partir de toxinas ambientais. Isso torna os nutrientes mais solúveis e disponíveis para uso pelas células do seu corpo. O ácido fúlvico é um antioxidante que combate os danos causados pelos radicais livres que entram no corpo através da comida que você come e através de toxinas ambientais externas. É um eletrólito que ajuda a equilibrar os minerais que impulsionam os neurônios em seu cérebro. O ácido fúlvico também desempenha um papel na síntese de RNA e DNA que pode resultar em sérias conseqüências quando você usa a substância em grandes doses. Consulte o seu médico antes de tomar suplementos de ácido fúlvico para se certificar de que eles não vão interferir com qualquer outra condição que você tem ou interagir com outros tratamentos ou medicamentos. As conseqüências de tomar suplementos de ácido fúlvico não foram completamente testado. Os praticantes de medicina alternativa e os nutricionistas de esportes e exercícios freqüentemente destacam as habilidades notáveis da substância para aumentar os níveis de energia e reduzir o acúmulo de ácido lático. Os defensores do suplemento relatam que o ácido fúlvico pode aumentar a quantidade de oxigênio fornecida aos músculos durante o exercício, diminuindo a dor muscular. No entanto, os relatos de sua eficácia são em grande parte anedóticos, e até entusiastas do ácido fúlvico - como o nutricionista Peter Gouge, da Complete Nutrition Ireland - dizem que estudos mais completos são necessários para apoiar as alegações. Suplementos não podem substituir uma dieta equilibrada e técnicas adequadas de exercício, embora os comerciantes do suplemento muitas vezes dizem que podem. Os benefícios que você obtém de tomar suplementos de ácido fúlvico ou aplicações externas usadas para cicatrização de feridas estão ligados à prevenção de doenças. , de acordo com a Sisel International. Uma vez que as bactérias entram em uma célula, o dano não pode ser desfeito pela introdução do ácido fúlvico. Ao mesmo tempo, tomar suplementos de ácido fúlvico depois de ter contraído um vírus pode impedir a reprodução do vírus, reduzindo os efeitos das células doentes.

Efeitos colaterais

Quando o ácido fúlvico é formulado em um composto para aplicação na pele, ela pode ser usada com sucesso para tratar o eczema, de acordo com um relatório publicado na revista "Clinical, Cosmetic and Investigational Dermatology". As propriedades anti-inflamatórias da substância reduzem a comichão associada à condição da pele. No entanto, causa uma sensação de queimação quando aplicado. Felizmente, a dor desaparece logo após a substância tocar sua pele.

, , ] ]