casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

As meninas passam muito tempo no banheiro durante a puberdade?

Se você é pai de uma filha adolescente, pode perceber que ela passa mais tempo no banheiro atrás de uma porta trancada do que no passado. Isso realmente não é incomum, pois há uma série de razões pelas quais as adolescentes podem estar registrando em horas extras no banheiro. Fazer check-in com você adolescente pode ajudá-lo a determinar se ela está simplesmente fazendo um trabalho extra ou se há motivo para preocupação.

Menstruação

Durante a puberdade, mulheres jovens começam ciclos de menstruação que podem resultar em tempo extra no banheiro. Além de dominar tarefas como trocar absorventes ou inserir tampões, as meninas podem sentir cólicas e diarréia, o que pode significar mais tempo no banheiro. Uma vez que os banhos quentes podem ajudar a aliviar as cólicas menstruais, sua filha pode estar absorvendo o desconforto ou tomando banho extra porque está preocupada com os odores relacionados ao período menstrual. Conversar com ela sobre cuidados menstruais seguros e adequados pode ajudar a aliviar suas preocupações e evitar problemas de saúde. Por exemplo, se ela não está inserindo corretamente tampões, pode causar desconforto ou lacrimejamento.

Preocupações médicas

Infecções do trato urinário ocorrem freqüentemente entre as meninas, especialmente se elas são sexualmente ativas ou não estão se limpando apropriadamente depois de usar o banheiro. Se o adolescente tiver uma ITU, ela pode usar o banheiro com mais frequência, pois essa condição geralmente envolve micção freqüente. Bactérias causadas por uso inadequado de tampões, infecções relacionadas a certos dispositivos contraceptivos ou doenças sexualmente transmissíveis também podem ser a causa do tempo prolongado do banheiro. Se a sua filha está preocupada com a possibilidade de estar grávida, ela também pode passar mais tempo no banheiro. Meninas que sofrem de uma ITU ou uma doença sexualmente transmissível, bem como uma adolescente grávida, devem receber cuidados médicos. Discuta preocupações médicas diretamente com sua filha se você suspeitar que ela é sexual ativa durante a puberdade.

Depilação

Durante a puberdade, as meninas percebem aumento do crescimento do cabelo em seus corpos, particularmente nas axilas, virilha e pernas. Atividades de remoção de pêlos podem explicar o aumento do tempo de banho para adolescentes durante este estágio. Depilação, cremes depilatórios e depilação costumam ser processos demorados, especialmente quando uma menina está aprendendo a realizá-la com segurança. Você também deve considerar que talvez sua filha tenha começado a puxar as sobrancelhas, o que pode levar tempo. Você deve discutir técnicas seguras para remover pêlos corporais indesejados com ela para evitar cortes, queimaduras ou erupções cutâneas.

Primping

Garotas podem passar mais tempo no banheiro simplesmente por passarem tempo sozinhos ou chegarem ao banheiro. conhecer seus próprios corpos. Brincar com maquiagem, experimentar penteados, pintar suas unhas ou unhas dos pés e olhar no espelho são atividades adolescentes bastante comuns. Enquanto não há nenhum dano real em brincar de vestir, desestimular a partilha de maquiagem dos olhos com os outros e discutir a segurança ao usar ferramentas de penteado elétrico perto da água na pia ou banheira.

Famílias frustradas com o compartilhamento de um banheiro pode organizar um horário e concordar com certas regras, como não ocupar o banheiro durante as movimentadas horas da manhã com atividades como usar rolos quentes ou pintar as unhas dos pés. Instalar uma penteadeira ou espelho no quarto da sua filha também pode liberar o banheiro. Se você tem receio de que o tempo extra no banheiro possa sinalizar problemas no corpo - com atividades como induzir vômitos ou ficar de pé na balança - pode ser hora de conversar com um terapeuta ou um médico de família. , , ] ]