casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Os perigos de comer coelho selvagem

Coelhos selvagens são abundantes na natureza, mesmo superpovoados em muitos lugares ao redor do globo. Por causa de seu grande número, faz sentido que alguns caçadores gostem de colocar a carne de coelho em vez de deixá-la desperdiçar. Mas mesmo que a carne de coelho selvagem possa ser caçadores saborosos e aqueles que comem a carne precisem tomar precauções antes de entrar em contato com um coelho morto recentemente ou carne crua como a grande maioria dos coelhos selvagens carregam uma doença chamada Tularemia que pode ser passada para humanos

Por que as pessoas caçam coelhos selvagens? As pessoas caçam coelhos selvagens por uma infinidade de razões. Muitas vezes esses animais são vistos como pragas que se alimentam do produto nos jardins ou fazendas das pessoas, portanto, alguns humanos tentarão livrar os animais por meio de abate, a fim de evitar que suas colheitas sejam perturbadas. Esta é uma questão importante em algumas áreas do mundo onde a população de coelhos é extremamente alta e causa danos ao ecossistema. Outra razão pela qual as pessoas caçam coelhos é por sua carne, que é conhecida por ser uma deliciosa e magra fonte de proteína.

População de coelho selvagem

Em algumas áreas do mundo, a população de coelhos cresceu fora de controle devido a taxa em que os coelhos se reproduzem. Países como Austrália, Nova Zelândia e Inglaterra tiveram que lidar com uma esmagadora população de coelhos selvagens. A fim de sufocar o tamanho crescente da população, os respectivos governos às vezes abriram a caça e utilizaram a liberação de vírus na população de coelhos que teve grande efeito na supressão de seus números. Os vírus geralmente utilizados são mixomatose e calicivírus, nenhum dos quais afeta os seres humanos.

Tularemia

Francisella tularensis (Tularemia ou febre do coelho) é uma doença que ocorre naturalmente transportada por coelhos selvagens e os insetos que se alimentam de tais como veados e carrapatos. As pessoas correm o risco de contrair esta doença através da esfola e /ou ingestão de coelhos contaminados ou por serem picadas por insectos infectados. Os sintomas de infecção, como dores, febre e calafrios, geralmente se apresentam de dois a dez dias após a exposição. As pessoas com maior risco de contrair esta doença são aquelas que lidam com coelhos selvagens, mas a doença é facilmente tratada com antibióticos.

Precauções

Cuidados devem ser tomados quando se aventurar em um habitat de coelhos infectados, bem como manuseio Se visitar um habitat de coelho selvagem, certifique-se de usar roupas e repelente de insetos que protejam a pele de possíveis picadas de veados e carrapatos infectados. Ao caçar, lembre-se de usar luvas de proteção, óculos de proteção e certifique-se de que qualquer ferida na pele seja coberta para minimizar a contaminação pelo contato com o sangue. Se comer coelho selvagem, tome cuidado ao usar luvas protetoras ao preparar a carne para cozinhar e cozinhe a carne completamente para matar qualquer bactéria nociva.