casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Dor Ciática e Isquiotibiais

A dor ciática e a dor nos isquiotibiais são freqüentemente confundidas devido à localização de seus sintomas similares. A ciática é causada quando o nervo principal da perna, o nervo ciático, está irritado ou comprimido. Isso causará dor na coxa, nádegas e na perna. Existem três músculos isquiotibiais: semitendinoso, semimembranoso e bíceps femoral. Quando um ou mais desses músculos são rasgados ou puxados, isso causará dor nas pernas.

Fatos

A ciática é um sintoma de um problema maior. Ciática ocorre mais comumente em adultos entre as idades de 30 a 50. Geralmente ocorre quando a estrutura da parte inferior da coluna sofreu desgaste. Os sintomas da dor ciática variam de uma sensação leve a dor extrema na parte inferior das costas e nas nádegas e para baixo da perna. É importante entender a diferença entre uma lesão nos isquiotibiais e no nervo ciático. Os músculos isquiotibiais estão na parte de trás da coxa, enquanto o nervo ciático viaja entre os isquiotibiais e nádegas.

Função

Existem duas funções primárias do músculo isquiotibial; flexionar e dobrar o joelho quando a perna se enrola. Como o quadril executa a hipertensão, o músculo isquiotibial é usado para estender ou endireitar o quadril. A dor ciática é causada por um músculo chamado iliopsoas. A função do iliopsoas é girar a pélvis para que o nervo ciático tenha pressão óssea e muscular. O iliopsoas origina-se das vértebras lombares anteriores que atravessam a pélvis, até o interior da parte superior do osso da coxa.

Prevenção /Solução

Exercícios e alongamentos regulares dos isquiotibiais são a melhor maneira de beneficiar o nervo ciático. . Para ajudar a prevenir a ciática, é importante exercitar-se regularmente e manter a postura correta ao sentar-se. Uma lesão no tendão deve ser tratada com uma bolsa de gelo. Um anti-inflamatório e relaxante muscular, como o ibuprofeno, reduzirá o inchaço na dor dos isquiotibiais, além de aliviar a inflamação. Uma rotina diária de exercícios que envolva alongamentos como a ioga também ajudará a fortalecer os isquiotibiais e o nervo ciático. Em casos mais graves de ciática médicos podem sugerir uma injeção de esteróides peridural ou cirurgia.

Misconceptions

Uma lesão isquiotibiais e ciática são freqüentemente confundidos. A ciática se origina no lado externo da coxa, enquanto uma lesão no tendão ocorre no centro da coxa. Quando o nervo ciático é comprimido, produz dor leve a intensa no quadril, na parte inferior da cartilagem, nas nádegas e, potencialmente, até os pés. Existem dois testes para distinguir entre uma lesão nos isquiotibiais e ciática. Uma lesão nos isquiotibiais é determinada deitando de costas com as pernas retas e levantando uma perna para cima. Se isso é doloroso, é uma lesão no tendão. A dor ciática é determinada se você sentir dor quando seu pé é dobrado em direção ao joelho.

Certos problemas de saúde e escolhas de estilo de vida podem desempenhar um grande papel no desenvolvimento de dor ciática ou nos isquiotibiais. Uma pessoa com uma ocupação que exige trabalho pesado e longa distância tem um risco maior de desenvolver ciática. As pessoas que se sentam por longos períodos de tempo são mais propensas a desenvolver ciática. As pessoas com diabetes estão em maior risco de nunca causar danos, esta condição afeta o uso de açúcar no sangue do corpo. Ciática tipicamente se desenvolve em pessoas com idade acima de 30 anos.