casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Efeitos colaterais de Adco-Talomil

A depressão é uma condição médica séria com a possibilidade de complicações graves para a saúde, incluindo abuso de substâncias e doenças cardíacas. De fato, a Organização Mundial de Saúde relata que a depressão é a principal causa de incapacidade de pessoas de 15 a 44 anos em todo o mundo. Se você sofre de depressão, seu médico provavelmente utilizará vários tratamentos para ajudá-lo, incluindo medicamentos prescritos como citalopram. Na África do Sul, o citalopram está disponível sob a marca Adco-Talomil ou simplesmente Talomil. Apesar de sua eficácia, Adco-Talomil não é para todos, pois apresenta vários riscos de efeitos colaterais e complicações em alguns pacientes.

Efeitos colaterais comuns

Aproximadamente 20 por cento dos usuários de Adco-Talomil relatam náuseas e boca seca , tornando estes os efeitos colaterais mais comuns da droga. Insônia, tremores, fadiga, sudorese, diarréia e indigestão também são comuns, ocorrendo em pelo menos 6% dos usuários. Além disso, 6 por cento dos homens que tomam Talomil têm dificuldade em ejacular ou um volume reduzido de ejaculação. Mais de 3% das mulheres que tomam Adco-Talomil sentem anorexia, ansiedade, vômitos, infecções do trato respiratório superior e congestão nasal. Outros efeitos colaterais

Adco-Talomil também tem o potencial de causar uma série de outros efeitos colaterais incômodos ou irritantes, mas não perigosos. Efeitos colaterais gastrointestinais e reprodutivos adicionais são possíveis ao tomar o medicamento, incluindo dor abdominal, flatulência, aumento da salivação, impotência e cólicas menstruais ou irregularidade. Alguns pacientes experimentam efeitos colaterais neurológicos ou sensoriais de Adco-Talomil, como agitação, diminuição do interesse por sexo, tontura, bocejos, fraqueza, aumento do apetite, formigamento nas extremidades e mudanças no sabor dos alimentos. Outros efeitos secundários possíveis do Adco-Talomil incluem erupção cutânea com comichão, dor nas articulações e músculos, febre, infecções sinusais e tosse.

Interacções medicamentosas

Existem alguns medicamentos que produzem efeitos secundários indesejados quando utilizados em conjunto com Adco-Talomil. Por exemplo, a combinação de Talomil e drogas bloqueadoras beta, como o carvedilol, freqüentemente causam reduções na frequência cardíaca. Inibidores da MAOI, pimozida, cimetizida aumentam os efeitos colaterais graves de Adco-Talomil. Quando tomado com a medicação para a enxaqueca, o sumatriptano, o Talomil tem o potencial de causar pressão alta, alterações na cor da pele, suor excessivo, fraqueza e falta de coordenação. Se tomado com lítio, o Adco-Talomil causa a síndrome serotoninérgica, uma condição grave marcada por contração muscular, febre alta, convulsões, batimentos cardíacos irregulares e até inconsciência.

Riscos

Além dos efeitos colaterais menores e do risco interações, a Adco-Talomil tem o potencial de causar sérias complicações médicas. Por exemplo, alguns pacientes experimentam efeitos cardiovasculares da droga, incluindo quedas perigosas da pressão arterial, batimento cardíaco acelerado e arritmias graves conhecidas como torsades de pointes. O talomil causa sérios efeitos neurológicos em alguns pacientes, como amnésia, agressão grave, delírio, movimentos involuntários dos olhos e aumento do pensamento ou comportamento suicida. Alguns pacientes desenvolvem insuficiência hepática, hemorragia gastrointestinal ou inflamação do pâncreas enquanto toma Adco-Talomil.

Considerações

Como Adco-Talomil raramente causa abortos, os médicos raramente prescrevem as gotas para mulheres grávidas. Além disso, pacientes com idade acima de 65 anos são mais propensos a efeitos colaterais graves de Talomil. Quando você parar de tomar Adco-Talomil, é possível sentir sintomas de abstinência, incluindo letargia, ansiedade, retorno da depressão e dores de cabeça. Se você tem uma história de doença renal ou hepática ou transtorno bipolar, seu médico provavelmente não irá prescrever Talomil devido a seus efeitos colaterais.