casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Aviane e Weight Loss

Decidir qual método de controle de natalidade é o melhor para você pode muitas vezes sentir como caminhar por um campo minado de potenciais riscos à saúde e tentar encontrar o caminho menos perigoso. Segundo o Drugs.com, Aviane, como outros contraceptivos orais, tem uma variedade de efeitos colaterais um pouco mais graves do que outros. Uma alteração no peso, tanto de ganho como de perda, foi associada a tomar Aviane. Equipado com seu histórico de saúde e informações atuais sobre medicação, seu ginecologista deve ser capaz de responder a todas as suas perguntas sobre a Aviane e ajudá-lo a tomar a melhor decisão para sua proteção contra a gravidez e sua tranqüilidade. > Aviane é a marca do medicamento genérico etinilestradiol e levonorgestrel, que é prescrito para a prevenção da gravidez. Esses dois ingredientes ativos são uma combinação de hormônios femininos que impedem a liberação de um óvulo de um ovário ou a ovulação. Além de inibir a ovulação, Aviane também funciona alterando o revestimento uterino e espessando o muco cervical, tornando mais difícil para o espermatozóide atingir o útero e diminuindo a probabilidade de implantação.

Usos

Aviane é normalmente prescritos para prevenir a gravidez. No entanto, o seu ginecologista também pode recomendar Aviane para regular o seu ciclo menstrual ou para ajudar a aliviar a perda de ferro se sofrer de anemia. Drugwatch.com, um site de informações sobre drogas farmacêuticas, afirma que o uso de Aviane também pode reduzir o risco de cânceres relacionados ao sexo feminino, como ovário ou endometrial, e outros problemas de saúde, como gravidez ectópica, doença inflamatória pélvica e cistos ovarianos. > Efeitos colaterais graves

Os efeitos colaterais associados ao uso de Aviane variam de reações graves que requerem atenção médica a efeitos menos graves que são considerados não fatais. Você deve ligar para o 911 se tiver sinais de uma reação alérgica, como dificuldade para respirar, urticária ou inchaço da língua, garganta, lábios ou rosto. Alguns dos outros efeitos colaterais graves que exigem uma chamada para o seu médico incluem dormência súbita ou fraqueza, especialmente em um lado do corpo, dor atrás dos olhos, dor de cabeça súbita, confusão, dificuldade com a fala, visão ou equilíbrio, dor no peito, náuseas acompanhada de sudorese e mal-estar generalizado, urina escura ou sintomas de icterícia.

Drugs.com informa os consumidores que o uso de Aviane tem sido associado a mudanças no apetite que podem levar a Outros efeitos colaterais não graves da droga incluem náusea leve, inchaço e cólicas estomacais, que também podem contribuir para a perda de peso. Perda completa de apetite no entanto, está na lista de efeitos colaterais mais graves que devem ser comunicados ao seu médico. Além do desconforto estomacal, outros efeitos colaterais que não ameaçam a vida incluem dor ou sensibilidade mamária e inchaço, prurido ou corrimento vaginal, diminuição do desejo sexual e nervosismo.

Interações medicamentosas

Vários medicamentos podem interagir com Aviane, tornando-o menos eficaz para prevenir a gravidez. Medicamentos ou suplementos contra-indicados contra-indicados incluem Tylenol ou acetaminofen, vitamina C e erva de São João. Prescrição de medicamentos que devem ser relatados ao seu médico incluem prednisona, antibióticos, medicações para convulsões, teofilina e ciclosporina. Enquanto estiver a tomar Aviane, consulte o seu médico antes de tomar vitaminas, minerais, suplementos naturais ou quaisquer novos medicamentos prescritos.

Considerações e Advertências

Especialistas em saúde em MayoClinic.com aconselham que se você estiver considerando tomar contraceptivos orais você precisa considerar todas as suas opções e entender que as pílulas anticoncepcionais não são apropriadas para todos. Não deve considerar tomar Aviane, que é uma pílula contracetiva combinada, se estiver a amamentar, tiver história de coágulos sanguíneos ou de acidente vascular cerebral, fumar e tiver mais de 35 anos de idade, tiver problemas renais ou hepáticos, tiver inexplicado sangramento uterino ou história de doença cardíaca.