casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Efeitos colaterais para uso a longo prazo de Cymbalta

Cymbalta é um medicamento disponível apenas por prescrição e usado para o tratamento da depressão. Também é usado para tratar o transtorno de ansiedade geral, bem como outras condições psicológicas. Cymbalta é classificado como um antidepressivo e funciona por afetar substâncias químicas cerebrais que causam depressão. Cymbalta também é prescrito para o tratamento da fibromialgia. Os efeitos colaterais do Cymbalta incluem falta de ar, frequência cardíaca irregular, náusea e vômito e podem persistir por algumas horas, dias, semanas ou até mais. É importante que você discuta todo e qualquer efeito que você tenha com seu médico, já que ele pode precisar ajustar sua dose de Cymbalta.

Dosagem

É importante que você tome Cymbalta como foi prescrito. Não altere ou perca uma dose deste medicamento. Se você esquecer de tomar seu Cymbalta, tome-o assim que se lembrar. Se a sua próxima dose programada for de quatro horas, pule a dose e tome apenas a dose normal. Não faça uso de medicação, pois isso pode causar overdose de Cymbalta. Os sintomas de overdose de Cymbalta incluem taquicardia, náusea ou vômito, tontura, desmaio ou sensação de estar confuso ou agitado. A diarreia também é um sintoma da overdose de Cymbalta.

História da medicina

Antes de tomar Cymbalta, certifique-se de compartilhar com seu médico seu histórico médico completo. É muito importante que o seu médico saiba em que condições você foi tratado no passado, para que ele possa determinar se o Cymbalta pode causar efeitos a longo prazo ou interagir de alguma forma com outras preocupações médicas. Cymbalta não deve ser tomado se tiver uma história de glaucoma. Informe o seu médico se você tem doenças do fígado ou rim, ou tem um histórico de convulsões, epilepsia ou convulsões de qualquer tipo antes de tomar Cymbalta. O seu médico também deve estar ciente se você tem uma doença do sangue ou se o seu sangue não coagular adequadamente, ou se você foi diagnosticado ou tratado de transtorno bipolar.

Efeitos colaterais a longo prazo: Grave

Cymbalta está associada a alguns efeitos colaterais que são considerados graves e requerem atenção médica imediata. Procure atendimento de emergência se tiver dor de estômago grave ou um amarelecimento dos olhos e da pele (icterícia). Consulte também um médico imediatamente se tiver tido náuseas ou dificuldades em urinar, acompanhadas por uma coloração mais escura do que a habitual na sua urina. É também importante que procure assistência médica se as fezes estiverem pretas ou com sangue, se tiver dificuldade em se concentrar ou sentir batimentos cardíacos irregulares ou corridas cardíacas, começar a ter alucinações ou dores de cabeça fortes. Você também pode experimentar dificuldade para respirar e rigidez muscular ou dores musculares como resultado de tomar Cymbalta.

Efeitos colaterais: Leve a moderada

Alguns efeitos colaterais de Cymbalta são menos graves e podem durar alguns dias, semanas ou mais. É importante que você consulte o seu médico se tiver efeitos colaterais relacionados ao Cymbalta que incluem tontura, sonolência, constipação, gases ou inchaço, visão embaçada ou secura na boca. Outros efeitos colaterais do Cymbalta incluem dificuldade em dormir, dores musculares ou flutuações no seu peso (ganho ou perda). O Cymbalta também pode causar um menor interesse na atividade sexual, ou você pode experimentar impotência ou ter dificuldade em atingir o clímax como resultado desse medicamento.

Advertência

É importante que você não tome Cymbalta enquanto você está tomando um tipo de droga chamada tioridazina (conhecida como a marca Mellaril). Não tome Cymbalta dentro de duas semanas após tomar um inibidor da MAOI. Informe o seu médico sobre todos os medicamentos que está a tomar antes de iniciar o Cymbalta. Não beba bebidas alcoólicas enquanto estiver a tomar Cymbalta, pois o álcool pode interagir com o Cymbalta para causar lesões a longo prazo no fígado. Não opere maquinário pesado ou opere um veículo motorizado enquanto estiver tomando Cymbalta até ter certeza de como isso afetará você.