casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Infecção por Magnésio e Trato Urinário

Uma infecção do trato urinário é uma infecção que ocorre nos rins, ureteres, bexiga ou uretra, embora os locais mais comuns para as ITUs sejam a bexiga e a uretra. Consequências sérias podem ocorrer se as ITUs não forem adequadamente tratadas, incluindo infecções renais bacterianas dolorosas, que podem danificar permanentemente o órgão, e bebês com baixo peso ao nascer, quando a infecção ocorre em mulheres grávidas.

Sintomas | as infecções nem sempre produzem sintomas claros. Muitas pessoas com ITUs não sabem que as têm. Segundo a Clínica Mayo, os sintomas manifestos variam de acordo com a localização da infecção, mas os sinais clínicos comuns incluem um desejo forte e persistente de urinar, uma sensação de ardor ao urinar, passando freqüentes, pequenas quantidades de urina, turvo, rosa ou colágeno. urina colorida, urina com cheiro forte, dor pélvica em mulheres e dor retal em homens. Infecções renais podem produzir sintomas, incluindo dor nas costas e nos lados (às vezes grave), febre alta, náuseas, vômitos, tremores e calafrios. Fatores de Risco

Porque os uretras das mulheres estão próximos de suas ânus e suas aberturas uretrais estão próximas Para as bexigas, as mulheres têm um risco maior de desenvolver ITUs simplesmente porque qualquer bactéria invasora tem menos distância para viajar. Outros fatores de risco incluem atividade sexual, uso de diafragma e espermicida em mulheres, menopausa, anormalidades do trato urinário, bloqueios no trato urinário, incluindo pedras nos rins ou hiperplasia prostática, supressão do sistema imunológico e uso de cateter.

Tratamentos convencionais

Antibióticos são o tratamento convencional típico para ITUs. Os utilizados dependem da saúde do paciente e do tipo de bactéria. A medicina analgésica que entorpece a bexiga e a uretra é dada frequentemente quando uma quantidade significativa de dor está presente. Especialistas da Clínica Mayo também recomendam que aqueles com ITUs bebam muita água para lavar as bactérias, usando uma compressa quente no abdômen para diminuir o desconforto e evitar beber café, álcool ou refrigerante com frutas cítricas ou cafeína. e Sucos de Mirtilo

Embora os especialistas na Clínica Mayo não existam provas definitivas de que a amora ajuda a prevenir infecções do trato urinário, algumas evidências corroboram isso, particularmente com mulheres que experimentam UTIs frequentes. Especialistas em Comunidades de Saúde recomendam 16 oz. por dia de suco de amora ou mirtilo sem açúcares adicionados porque as propriedades antibacterianas dos sucos diminuem a capacidade das bactérias de aderir às paredes dos tecidos.

O magnésio como preventivo

Embora as Comunidades de Saúde afirmem alguma controvérsia em torno da validade do efeito do pH sobre as infecções do trato urinário, há algumas evidências que sugerem que urina mais alcalina (que é mais alta na escala de pH) diminui o crescimento bacteriano no trato urinário. Minerais como o magnésio, quando usado em uma forma de citrato (como o citrato de magnésio), são acreditados a alcalinizar a urina. O site Life Extension recomenda tomar 100mg de magnésio três ou quatro vezes ao dia para ajudar no tratamento de ITUs recorrentes.