casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Sintomas de uma recaída da gripe

A gripe é um vírus respiratório comum que, de acordo com os Centros de Controle de Doenças, afeta 5 a 20% da população a cada ano. Há mais de 200.000 hospitalizações anuais por gripe e cerca de 36.000 mortes relacionadas à gripe a cada ano. Medicamentos estão disponíveis para ajudar a combater a gripe; no entanto, recaídas podem ocorrer.

Significância

É importante estar ciente de como o corpo reage às drogas que lutam contra a gripe. Se ocorrer uma recaída, é imperativo procurar ajuda médica. Deixada sem tratamento, a gripe pode se transformar em pneumonia e levar à hospitalização.

Sintomas

Entrar em contato com um médico é importante se uma pessoa estiver tomando medicação e começar a se sentir melhor, mas começar a sentir os seguintes sintomas: febre, tosse, dor no peito e calafrios.

Em casos de gripe sem complicações ou recaídas, o repouso no leito, fluidos e medicamentos redutores da febre podem ser usados ​​como tratamento. No entanto, se os sintomas são graves, existem medicamentos anti-virais que estão disponíveis por prescrição.

Prevenção /Solução

Ninguém pode prevenir completamente a gripe; no entanto, algumas medidas podem ser tomadas para garantir que a pessoa permaneça saudável durante a temporada de gripe. Tome uma vacina contra a gripe, lave as mãos com freqüência e fique longe de locais públicos se os sintomas da gripe persistirem.

Ignorar sinais de recaída da gripe pode resultar em complicações sérias, incluindo a morte. É importante levar a sério todos os sinais de gripe e contactar um médico se os sintomas persistirem.