casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Sintomas de Infecção por Staph Abdominal

Existem vários tipos de bactérias estafilococos, todas as quais são comumente referidas por médicos e leigos como staph. O estafilococo pode invadir qualquer parte do corpo, e geralmente entra em um paciente através de um corte aberto ou ferida. Dependendo de muitos fatores, incluindo o tipo de infecção por estafilococos, a área do seu corpo em que aparece e quanto tempo ele passou despercebido, as infecções por estafilococos podem ser fatais. Existem vários tipos de doenças causadas por bactérias staph cujos sintomas são sentidos em grande parte na área abdominal. O conhecimento dos sintomas desses tipos de infecções por estafilococos pode literalmente salvar sua vida, uma vez que uma infecção por estafilococos que se espalhou pela corrente sangüínea, trato respiratório ou sistema nervoso pode ser fatal.

Intoxicação Alimentar Estafilocócica

Embora não sejam comuns, as infecções por staph podem ser ingeridas com alimentos contaminados com toxinas produzidas por bactérias staph. Normalmente, o culpado é a comida que é rica em açúcar ou sal, e tem ficado de fora por muito tempo. Exemplos de alimentos susceptíveis de desenvolver bactérias staph se deixar de sentar-se por muito tempo incluem carne de porco, salada de batata e bolos recheados com creme. Quando você come alimentos misturados com staph, as bactérias atacam seus intestinos. Os sintomas incluem náusea, vômito, cólicas abdominais e diarréia - todos os quais podem levar à desidratação. Se você tiver comido alimentos contaminados com estafilococos, os sintomas aparecerão dentro de seis horas e podem durar até três dias. A intoxicação alimentar estafilocócica é considerada mais séria e mais duradoura quando ocorre nos muito jovens e nos muito idosos. Não há medicação para tratar esta bactéria, e pessoas com intoxicação alimentar estafilocócica não são consideradas contagiosas.

Síndrome de Choque Tóxico

Síndrome do choque tóxico ocorre quando as toxinas liberadas pelas bactérias staph crescem em uma área do corpo onde há oxigênio limitado. Embora a síndrome do choque tóxico seja mais comum em mulheres que usam absorventes internos durante a menstruação, ela pode ocorrer em outras áreas. Muitos sintomas da síndrome do choque tóxico ocorrem na região abdominal e incluem vômitos, cólicas estomacais e diarréia.

Infecções do trato urinário em pacientes com SII

Staphylococcus saprophyticus é responsável por 5 a 15% de todas as infecções do trato urinário ou UTIs. Em pessoas que também têm síndrome do intestino irritável, além de dor e dificuldade para urinar, os sintomas também incluem dores abdominais.

Riscos da cirurgia abdominal

Você está particularmente em risco de contrair uma infecção abdominal imediatamente após Cirurgia abdominal. A bactéria Staph é prevalente em hospitais - e se você fez uma apendicectomia ou uma operação de hérnia abdominal, sua equipe pós-cirúrgica provavelmente tomará precauções para afastar a infecção por estafilococos. Os sintomas de uma infecção abdominal por staph após cirurgia abdominal incluem inchaço dos linfonodos, dor e inchaço ao redor do local da incisão e o desenvolvimento de furúnculos ou chiqueiros avermelhados ao redor da incisão. Sintomas compartilhados

a infecção entra, seja em um corte no abdômen ou em um corte no dedo, sintomas comuns ou comuns incluem inchaço dos gânglios linfáticos, dor ou inchaço grave em torno de uma área da pele que foi perfurada e furúnculos ou chiqueiros vermelhos.