casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

O efeito de inaladores de asma em testes de bafômetro

As autoridades policiais e outras autoridades geralmente medem o nível de álcool no sangue dos suspeitos usando o "bafômetro" ou o teste do analisador do álcool no ar expirado. A leitura de um teste de bafômetro pode determinar se você perde sua licença ou até mesmo passa tempo na cadeia. Se você usar um inalador para asma ou problemas respiratórios, no entanto, um teste de álcool no ar expirado pode produzir uma leitura falsa positiva, mesmo que você não tenha bebido álcool. Se você tomou algum álcool, o uso do inalador pode aumentar as leituras do bafômetro por algum tempo depois. Inaladores de asma e outros compostos, chamados de "interferentes", podem distorcer os resultados dos testes do analisador de álcool no ar expirado. Como funciona a análise do álcool no ar expirado Atualmente, a maioria das máquinas analisadoras de álcool respiratório usa um método chamado espectroscopia de infravermelho. Quando você respira para a máquina do bafômetro, ele captura sua respiração em uma pequena câmara de amostra, onde raios de energia infravermelha disparam através dela. Quaisquer compostos em sua respiração que contenham um grupo metil em sua estrutura química - como o álcool - absorvem mais energia infravermelha. O bafômetro mede a quantidade de energia absorvida. Quando você bebe álcool, parte dele é absorvida pela corrente sanguínea. Seus pulmões liberam uma quantidade muito pequena enquanto você respira. Para cada parte do álcool encontrada em sua respiração, existem 2100 partes de álcool no sangue. Assim, para converter a quantidade de compostos de álcool em sua respiração em um nível de álcool no sangue, a leitura de sua respiração é multiplicada por 2100.

Interferentes

Medir o nível de álcool no sangue com um teste de bafômetro causa problemas porque muitos outros compostos além do etanol álcool contêm um grupo metil. Inaladores de asma, um culpado muito comum, às vezes contêm 30% ou mais de álcool que não é absorvido pela corrente sangüínea, mas é usado como propelente. Albuterol, o ingrediente ativo em muitos inaladores de asma, também contém um grupo metil e pode desencadear uma leitura falsa positiva de um analisador de álcool no ar expirado.

Comprimento do efeito

Nos últimos anos, os resultados do analisador de álcool no ar expiraram incêndio em casos legais por causa de falsos positivos causados ​​por interferentes. Em alguns lugares, como em Illinois, as leis referentes aos testes de bafômetro foram alteradas para adicionar proibições à ingestão de substâncias estranhas em até 20 minutos após a realização do teste, a fim de reduzir os falsos positivos. Um estudo de 1998 publicado no Proceedings of the Western Pharmacology Society descobriu que, enquanto os indivíduos que não bebiam que usavam um inalador registravam leituras tão altas quanto 0,120 em um teste de bafômetro, as leituras retornaram a 0,0 após 6 minutos. No entanto, em indivíduos que ingeriram algum álcool, a influência do inalador nos escores do bafômetro continuou após a marca de 20 minutos. Os pesquisadores recomendam que, se o sujeito usou algum remédio, um teste de álcool no ar não deveria ser feito e um teste de álcool no sangue deveria ser usado.

Outros interferentes

Novos tipos de máquinas que chegam ao mercado agora com mais precisão identificar apenas álcool etanol ao fazer um teste de respiração. No entanto, se você for parado e for solicitado a fazer um teste de álcool no ar expirado, considere recusar o teste e solicitar um teste de álcool no sangue, caso tenha sido exposto a qualquer uma dessas possíveis fontes de falsas leituras: Inaladores para asma ou problemas respiratórios dentro de 30 a 60 minutos; enxaguatório bucal forte nos últimos 10 minutos; adesivo dentário; detergente para dentaduras; solventes industriais (isso pode incluir trabalhar com laca ou substâncias similares por vários dias, pois as substâncias podem ser absorvidas pela sua pele e aparecer em um teste de álcool no ar expirado). Além disso, se você é diabético e tem baixo nível de açúcar no sangue, você pode ter acetona no sangue. Se você fuma ou tem fumado muito, um bafômetro pode interpretar mal o acetaldeído dos cigarros.

Ponto Decimal Faltando

No caso original de 1990 que tornou o teste de análise de álcool no ar expirado legalmente admissível, um especialista afirmou que o erro taxa para as máquinas em seu teste foi de 2,3 por cento. No entanto, uma análise posterior dos dados revelou que a taxa de erro era de 23% - um erro significativo que preparou o caminho para uma ampla aceitação e confiança equivocada nos testes do bafômetro. Se você se deparar com uma análise de álcool no ar expirado, informe os pesquisadores sobre quaisquer fatores que possam afetar os resultados do teste. Se você tiver dúvidas sobre as ramificações legais ou se estiver envolvido em um caso em que acredita que os inaladores de asma ou outros interferentes influenciaram a leitura do seu bafômetro, entre em contato com um advogado local.