casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Como tratar o sofrimento de um tiro

A dor de um tiro pode resultar de uma das três causas; inflamação da substância injetada, danos menores no tecido causados ​​pela inserção da agulha ou infecção. Enquanto os dois primeiros desaparecem em poucos dias, com ou sem tratamento, a infecção pode ser uma complicação séria e deve ser tratada por um médico. Embora existam métodos padrão para tratar a dor de um tiro, você deve consultar o seu médico se os sintomas não melhorarem dentro de 36 horas. Se os sintomas piorarem, entre em contato imediatamente com seu médico.

Eleve a área afetada para que fique no mesmo nível do seu coração. Isso diminuirá a pressão no local da injeção, reduzindo a dor. Para locais de injeção nas extremidades superiores, descanse o braço em travesseiros empilhados. Para injeções nas pernas, sente-se em uma cadeira e apoie os pés para cima ou deite-se de maneira plana. Deite de bruços, de bruços ou de lado, para disparos para as nádegas.

Aplique uma bolsa de gelo na área dolorida nas primeiras 24 horas, após a injeção, para reduzir o inchaço. Segure o bloco de gelo no local da injeção por até 15 minutos por vez. Remova o bloco de gelo por 15 minutos e reaplique. Isso evita que o bloco de gelo fique em contato constante com a pele, possivelmente causando danos aos tecidos.

Enrole uma almofada de aquecimento em uma toalha para proteger a pele. Coloque o pad em “Low” e coloque o pad sobre a área afetada após as primeiras 24 horas terem passado. O calor aumentará a circulação, acelerando a recuperação aumentando o suprimento de oxigênio para o local, auxiliando o corpo na construção de novas células. Aumento da circulação também acelera a remoção de células danificadas.

Assuma o controle da medicação para a dor com propriedades antiinflamatórias, como o ibuprofeno. Não exceda a dose recomendada de medicação para dor, a menos que seja orientado pelo seu médico.

Coisas necessárias

Bloco de gelo

Almofada de aquecimento

Toalhas

Analgésico