casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Bons Exercícios para a Espinha Bífida Occulta

A coluna vertebral é uma estrutura de ossos chamada vértebras que protegem o cabo de nervos que percorre todo o corpo. O termo geral para um grupo de condições que afetam a coluna vertebral é a espinha bífida oculta. De acordo com a Associação Spina Bífida, muitos médicos referem-se às várias condições da coluna vertebral como defeitos de fusão vertebral para desassociar os defeitos da espinha bífida, que é um defeito grave da medula espinhal que causa danos nervosos extensos. A espinha bífida oculta raramente causa sintomas, embora as práticas gerais de bem-estar e exercícios fortes do núcleo e da parte inferior do corpo possam ajudar a prevenir dores nas costas e pé que geralmente ocorrem na doença. é persistente dor lombar. De acordo com a Associação Spina Bifida, uma rotina regular de exercícios de alongamento pode aliviar essa dor e manter sua coluna flexível. Realize alongamentos nos isquiotibiais, alongamentos na região lombar e no flexor do quadril, bem como alongamento do calcanhar diariamente para evitar o desconforto. Sustentar se estende sem saltar para evitar lesões.

Os exercícios mais eficazes para aliviar a dor nas costas de distúrbios espinha bífida oculta são aqueles que fortalecem os músculos que cercam a coluna vertebral, de acordo com o quiroprático Dr. Stephen A. Novelli . Por exemplo, exercícios de resistência da cabeça trabalham para fortalecer a parte superior da coluna, fornecendo resistência de suas mãos quando você empurra a cabeça contra elas em várias posições. Seus músculos centrais sustentam suas costas de forma eficaz e são fortalecidos por exercícios que visam os músculos abdominais, oblíquos e glúteos.

Tipos de bolas de exercício ou bolas de exercício são peças eficazes de equipamentos para exercícios que podem ajudar a fortalecer seus músculos centrais Realizar flexões enquanto se deita contra uma bola de estabilidade aumenta o poder de fortalecimento do núcleo do exercício. Um exercício efetivo de fortalecimento das costas é deitar-se na sua barriga com as mãos trancadas atrás da cabeça. Lentamente, levante a parte superior do corpo e segure a posição por algumas contagens antes de abaixar e repetir 10 vezes.

Time Frame

Dr. A Novelli recomenda a realização de exercícios para as costas logo pela manhã, antes que as malformações da coluna possam endurecer e causar dor durante o dia. Crie o hábito de entrar no chão ou em sua bola de estabilidade a cada manhã para percorrer um conjunto de repetições seguidas de alongamento. Mesmo que você tenha tempo para realizar alguns exercícios na cama antes que seus pés caiam no chão, você será mais capaz de lidar com seus problemas espinhais ao longo do dia.

Consideração

A postura correta é fundamental para vivendo com espinha bífida oculta com sucesso, sem desenvolver dificuldades que poderiam exigir intervenção cirúrgica. Manter a postura correta quando em pé, andar e sentar não apenas mantém as vértebras alinhadas e evita o escorregamento, mas também ajuda a prevenir quedas e instabilidade. Inclua exercícios de correção de postura em sua rotina diária para evitar dores nas costas.

, , ] ]